Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
TÊNIS

Bruno Soares é campeão de duplas do Aberto da Austrália de Tênis

30 janeiro 2016 - 13h40

A espera acabou. Em seu 17º ano no circuito da ATP, Bruno Soares finalmente conquistou um título de Grand Slam nas duplas masculinas. Jogando ao lado do irmão de Andy Murray, Jamie, o brasileiro derrotou a dupla formada por Radek Stepanek e Daniel Nestor por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-4 e 7-5.

Dessa maneira, Bruno Soares chega a três títulos de Grand Slam na carreira – os outros dois foram conquistados nas duplas mistas, ambos no Aberto dos Estados Unidos.

"Sonhei com esse momento desde que comecei e agora não sei o que dizer", começou Bruno, que brincou com o companheiro de dupla. "Jamie, é só um mês, mas acho que podemos nos aposentar já. Obrigado por me convidar e obrigado por jogar um tênis tão bom como esse e espero que tenhamos chances de ter mais momentos assim", seguiu o brasileiro, que disse que Radek Stepanek e Daniel Nestor são "inspirações para nós".

Assim como Bruno, Murray conquistou seu primeiro título de Grand Slam e se mostrou muito emocionado na cerimônia de premiação.

###O jogo
Em sua primeira decisão ao lado do novo parceiro Jamie Murray, irmão de Andy Murray, Soares mostrou muitas dificuldades no primeiro set. Tanto ele quanto o britânico tiveram problemas no serviço – dos quatro da parcial, apenas um não deu uma chance de quebra para os adversários. Com isso, acabaram facilmente derrotados por 6 a 2, em 38 minutos.

No segundo set, o desempenho no serviço melhorou e a dupla do brasileiro passou a ter mais facilidade para confirmar seu próprio serviço.

Em um das chances que teve de quebrar o serviço adversário, Bruno Soares soltou o braço, mas a agilidade do veterano Stepanek impediu. O tcheco se abaixou e evitou que a bola batesse com tudo em seu rosto. Na sequência, no entanto, a dupla do brasileiro finalmente conseguiu a primeira quebra e caminhou firme para a vitória no segundo set.

O desempenho da dupla de Bruno Soares seguiu crescendo no terceiro set. O brasileiro melhorou seu aproveitamento no saque e o britânico, nas devoluções. Dessa maneira, Radek Stepanek e Daniel Nestor começaram a ter mais dificuldades na partida, em especial para confirmarem seus respectivos serviços.

E a melhora da dupla de Soares resultou na quebra de serviço de Radek Stepanek, no quinto game do terceiro set. A partir daí, o domínio foi todo da dupla do brasileiro. Murray confirmou seu serviço e jogou pressão no adversário, que teve que salvar dois breakpoints para conseguir a confirmação.

Depois que Bruno Soares confirmou seu serviço, a dupla do brasileiro ficou a apenas um game de conquistar o título. E chegaram muito perto disso, mas Jamie Murray não conseguiu confirmar seu serviço. O britânico até teve um ponto do campeonato, mas acabou sendo quebrado. Dessa maneira, a dupla do brasileiro precisou de mais dois games para fechar o set em 7 a 5 e a partida em 2 a 1.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha a R$ 5,47 e sobe mais de 3% na semana
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas e posse de arma de fogo
REGIÃO
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas e posse de arma de fogo
IMUNIZAÇÃO
Cerca de 2 milhões de vacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil
INTERNACIONAL
China diz que dez homens presos em mina de ouro procuram colegas
Prefeito nomeia secretário de Agricultura Familiar
DOURADOS
Prefeito nomeia secretário de Agricultura Familiar
DOURADOS
Criada Frente de Acompanhamento do Plano de Imunização da Covid
OPORTUNIDADE
Últimos dias para inscrições em qualificação profissional do IFMS
SEGURANÇA PÚBLICA
Senasp vai à fronteira conhecer trabalho das forças de segurança do Estado
REGIÃO
Homem é preso por transporte ilegal de agrotóxicos
CLIMA
Dourados supera 210 mm no mês e previsão é de mais chuva no final de semana

Mais Lidas

DOURADOS
Segundo corpo encontrado às margens da BR-163 é identificado
VIAGEM SANTA
PF deflagra operação contra tráfico de drogas em empresas de turismo religioso de Dourados
DOURADOS
Um dos corpos encontrados às margens da BR-163 foi quase decapitado
DOURADOS
Alvo da PF, empresário foi preso com armas e fortuna ao sofrer atentado em 2019