Passadas as partidas da Seleção Brasileira, a Série A do Campeonato Brasileiro volta com força total nesta reta final de competição.
Nesta quarta-feira (18), quatro jogos movimentam a noite dos torcedores em todos os cantos do país. Às 18h30, Goiás x Coritiba dão o pontapé inicial, com os demais jogos fechando a noite, às 20h: Ponte Preta x Figueirense, Atlético-PR x Palmeiras e Avaí x Joinville.
Todos os horários das partidas são de Mato Grosso do Sul.
18h30 - Goiás-GO (17º) x Coritiba-PR (18º) - Serra Dourada, Goiânia (GO)
Jogo do primeiro turno: Coritiba 1x1 Goiás
Abrindo a rodada de confrontos diretos, Goiás e Coritiba jogam no estádio Serra Dourada, precisando dos três pontos para continuarem firmes na luta contra o descenso. A partida promete ser equilibrada, assim como foi no primeiro turno, quando terminou empatada em 1 a 1, no Couto Pereira. O Goiás entra com quatro modificações no time para alcançar o triunfo, principalmente no setor defensivo, que sofreu quatro gols no último jogo, contra o Flamengo. Já o Coxa terá os desfalques do zagueiro Rafael Marques e do atacante Kleber Gladiador, suspensos. Porém, o atacante Henrique e o zagueiro Walisson Maia estarão à disposição.
20h - Ponte Preta-SP (9º) x Figueirense (15º) - Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Jogo do primeiro turno: Figueirense 3x1 Ponte Preta
Partida essencial para as duas equipes, porém por aspirações diferentes na tabela. Em nono lugar no campeonato, a Ponte tem como objetivo apagar a derrota para o Internacional, por 1 a 0 na última rodada, e a esperança de voltar a brigar por uma vaga no G-4, já que está quatro pontos atrás do Santos, quarto colocado. No entanto, a equipe pode sofrer mudanças nas laterais. Na esquerda, Juninho entra no lugar de Gilson, suspenso, enquanto que na direita Jeferson treinou na equipe titular no lugar de Rodinei. Já o time catarinense, há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, conta com o retorno dos meias Yago e Dudu, que voltam de suspensão, porém com a ausência do volante João Vitor. O último encontro entre as equipes foi favorável para o Figueira: 3 a 1, no Orlando Scarpelli.
20h - Atlético-PR (12º) x Palmeiras-SP (10º) - Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Jogo do primeiro turno: Palmeiras 0x1 Atlético-PR
Atualmente na metade da tabela da Série A, Atlético-PR e Palmeiras se enfrentam em Curitiba, alimentando esperanças de classificação para a Libertadores de 2016. Para isso, precisam de uma sequência positiva de resultados, e os três pontos deste jogo é de suma importância para ambas as equipes. Para o Atlético, oito pontos distante do quarto colocado, Santos, a situação é mais difícil, ainda mais com a baixa do zagueiro Vilches, suspenso. Em contrapartida, o Furacão conta com a volta do zagueiro Kadu e do meia Marcos Guilherme, que devem estar entre os onze titulares. O Verdão, seis pontos distante do G-4, tem em Cristaldo a esperança de gol, já que ele será o titular do ataque palmeirense nesta noite. Gabriel Jesus também está entre os relacionados, depois de participar do grupo da Seleção Olímpica. A baixa fica por conta do atacante Lucas Barrios, que terá pouco tempo de recuperação, já que atuou nesta terça (17) pela seleção do Paraguai.
20h - Avaí-SC (16º) x Joinville-SC (20º) - Ressacada, Florianópolis (SC)
Jogo do primeiro turno: Joinville 2x0 Avaí
Fechando o dia de jogos, Avaí e Joinville fazem clássico na Ressacada, num confronto direto, já que lutam contra o rebaixamento. O Leão da Ressacada está um ponto acima da zona de descenso, enquanto que o JEC é o lanterna da competição. Porém, quatro pontos separam as duas equipes, o que motiva ainda mais o Joinville, que venceu o duelo no primeiro turno por 2 a 0. A troca de comando no clube azul e branco pode dar um novo gás na equipe. O Avaí tem a ausência confirmada do zagueiro Jubal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o Joinville tem as voltas do zagueiro Rafael Donato e do meia Marcelinho Paraíba, porém não poderá contar com o lateral-esquerdo Rogério, que cumpre suspensão de dois jogos pela expulsão no jogo contra o Santos, na última rodada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Licitação prevê R$ 1,4 milhão por serviço médico especializado em cirurgia geral no HV

STJ suspende cumprimento de pena pelo princípio da insignificância

Janeiro Branco alerta para cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia

Funsaud faz mudança na direção técnica médica do Hospital da Vida

Lewandowski determina que governo federal forneça oxigênio e insumos a hospitais de Manaus

Detran alerta que CNH vencida em janeiro do ano passado precisa ser renovada até este mês

Prefeitura anula 75 das exonerações anunciadas no meio da semana

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 13 milhões

TJMS republica edital de abertura do V Concurso Extrajudicial

Prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina hoje
Mais Lidas

Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV

Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
