O treinador Carlo Ancelotti ressaltou a qualidade do Paraguai, em entrevista coletiva concedida, na tarde desta segunda-feira (10) e adiantou o retorno de Raphinha ao time titular da Seleção Brasileira. A Amarelinha entra em campo às 20h45 (MS) desta terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.
"O Paraguai é uma equipe muito sólida e bem organizada, que tem qualidade individuais importantes. Teve boas atuações nas últimas partidas. O Raphinha no aspecto ofensivo nos dá uma mobilidade muito importante. Pode ser uma chave muito importante para desbloquear a partida de amanhã", explicou.
"Raphinha volta, é uma boa notícia para nós porque Raphinha mostrou na última temporada que é um dos melhores jogadores neste momento. Vai nos ajudar muito. Necessitamos jogar bem para nos aproximarmos da classificação. A presença do Raphinha é muito importante", completou sobre o atacante, que esteve suspenso para o empate com o Equador.
O técnico destacou a ótima relação entre os 25 jogadores e a comissão técnica. O bom ambiente não lhe garante tranquilidade, mas reforça que a equipe tem boas condições de ser bem-sucedida.
"Gosto de falar do ambiente de vestiário. É um ambiente motivado, sério, profissional. Muito boa a conexão entre os jogadores e o corpo técnico, a conexão com todos que trabalham aqui, é um ambiente familiar. Não fico tranquilo, mas fico um pouco tranquilo, apesar de nesse mundo nunca podermos ficar tranquilos. Temos recursos para fazer as coisas bem. É um ambiente novo para mim, mas existe tudo para haver êxito", frisou.
Desde o jogo com o Equador, ele e sua comissão técnica tiveram quatro dias de treinamento, tempo que classifica como "suficiente" para a partida.
"Creio que os últimos treinamentos nos preparamos bem, tivemos o tempo necessário. E a equipe está descansada, os jogadores estão bem, então teremos todas as ferramentas para irmos bem amanhã. É um trabalho distinto, mas o tempo para preparação para a partida de amanhã foi o suficiente", disse.
Após a coletiva, o italiano comandou o último treino da Amarelinha antes de enfrentar os paraguaios.
Se vencer e contar com uma vitória do Uruguai sobre a Venezuela, o Brasil garante a vaga na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Condenado a 12 anos de prisão por estuprar a própria filha é preso
DEPUTADA FORAGIDAPolícia italiana investiga lugares onde Zambelli poderia estar
SELVÍRIASuspeito de matar trabalhador em carvoaria continuará preso

Conscientização sobre saúde masculina é tema de encontro
PF deve investigar jovem que fingia ser estudante de Medicina
No STF, Mauro Cid confirma delação que incrimina Braga Netto
RECEPTAÇÃODono de ferro-velho é preso com cadeira de prefeitura municipal
FUTEBOLSantos e Neymar chegam a acordo por contrato até o fim de 2025

Após mensagem a amigo, mulher desaparece e família pede ajuda
INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados em 24 de julho
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

Idoso morre em obra que trabalhava como vigia após madrugada gelada
