Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Brasil goleia Senegal e se classifica para a final do Mundial Sub-20

17 junho 2015 - 07h31

A seleção brasileira sub-20 enfim conseguiu uma atuação convincente. Na madrugada desta quarta-feira, o time bateu Senegal, com direito a goleada. Por 5 a 0, com dois gols de Marcos Guilherme, o time verde-amarelo conquistou sua vaga na final do Mundial, na Nova Zelândia, e encara na decisão a Sérvia, que bateu Mali na prorrogação por 2 a 1.

Esta será a nona final brasileira no Mundial sub-20, sendo que o país já soma cinco títulos, em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011. A decisão está prevista para a madrugada de sexta-feira, às 1h30, pelo horário de Brasília.

"Estamos muito felizes e orgulhosos. Não podíamos esperar um placar assim, devido à qualidade do time de Senegal, mas fizemos nosso melhor em frente às oportunidades que tivemos", disse o técnico Rogerio Micale. "Tivemos algumas boas partidas, e tivemos algumas com problemas, mas como time crescemos nesses jogos difíceis. Hoje todos jogaram com perfeição. Nós tivemos um grande momento e o time se reinventou na partida. Tanto a defesa quanto o ataque foram incríveis e estiveram em muito boa forma. Esta partida foi muito importante para nós. Nós pudemos criar as chances e ser efetivos na frente do gol. Isso nos dá confiança para a final"

O Brasil vinha de vitórias dramáticas, apenas nos pênaltis, contra Uruguai e Portugal, mas teve menos emoções fortes desta vez.

A equipe teve como maior destaque da partida Marcos Guilherme. Antes dos seus dois gols, quem abriu o placar foi Correa, aproveitando um início de pressão brasileiro. Logo aos quatro minutos, um cruzamento de João Pedro bateu em Correa e já anotou 1 a 0 no placar.

A goleada já começou a se construir dois minutos depois. Marcos Guilherme entrou na área e bateu com força para marcar o segundo gol da partida. Boschilia foi o autor do terceiro gol, aos 18 minutos, em passe de Jean Carlos.

E o primeiro tempo acabou com 4 a 0, quando, aos 34 minutos, Jorge driblou dois e chutou matando o goleiro do Senegal.

Ainda buscando o gol, o Brasil jogou o segundo tempo sempre na ofensiva, e isso permitiu fechar o placar aos 32 minutos, marcando 5 a 0 com Marcos Guilherme. Em jogada de Boschilia, ele ficou na cara do gol e não desperdiçou.

###Sérvia bate Mali na prorrogação
A Sérvia precisou do tempo extra para vencer Mali, mas conseguiu sua vaga na decisão do Mundial sub-20 ao vencer por 2 a 1. Este já é o melhor resultado da história do país europeu.

Os dois gols do tempo normal saíram no primeiro tempo. Os europeus abriram o placar aos quatro minutos, com Andrija Zivkovic. Mali conseguiu empatar com Youssouf Kone, aos 39 minutos, com um chute rasteiro de fora da área.

Com tudo igual no marcador, a Sérvia foi para cima na prorrogação, e foi com Ivan Sponjic que anotou 2 a 1, em um lance com duas cabeçadas, após escanteio, e garantiu o placar que lhe colocou à frente do Brasil na decisão. Os europeus ainda perderam três gols feitos, mas foi o suficiente para a vitória.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Polícia apreende grande quantidade de produtos de descaminho em MS
ECONOMIA
Contas públicas podem ter déficit de R$ 871 bilhões este ano
DIA DAS CRIANÇAS
Procon Estadual pesquisa variação de preços dos brinquedos
REGIÃO
Homem ameaça trabalhador e acaba preso por perturbação
POLÍTICA
Governo federal anuncia criação do programa Renda Cidadã
TRÊS LAGOAS
Quatro são pegos com objetos que seriam trocados por drogas
MATO GROSSO DO SUL
Queimadas voltam a atingir Serra do Amolar no Pantanal
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul tem 60 mil pessoas recuperadas do coronavírus
CRIME AMBIENTAL
Homem é preso por pesca predatória em rio de MS
LEGISLATIVO
Encontro vai discutir soluções contra queimadas no Pantanal

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa