domingo, 26 de maio de 2024
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL FEMININO

Brasil estreia no hexagonal final contra Argentina

23 abril 2024 - 10h49Por Da Redação/CBF

Cinco vitórias, seis jogos e 11 gols marcados. Foi assim que a Seleção Feminina Sub-20 encerrou sua trajetória na fase de grupos do Campeonato Sul-Americano. De olho no decacampeonato e na vaga na Copa do Mundo da categoria, a equipe brasileira retorna ao Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, nesta terça-feira (23), às 16h (MS), para o início da sua caminhada no hexagonal final da competição. O duelo contará com a transmissão ao vivo do Sportv. 

O retrospecto

O retrospecto entre Brasil e Argentina é positivo em todas as categorias, mas principalmente na Sub-20. O último confronto entre as equipes foi em 2015, na decisão que levou o Brasil à conquista do heptacampeonato na competição. Na ocasião, Kélen, Jennifer e Marjorie marcaram os gols pela Amarelinha.

Rumo ao hexagonal final

Integrando o grupo B, o Brasil enfrentou fortes adversários na fase inicial do Sul-Americano Sub-20. Na estreia da competição continental, as Guerreiras do Brasil impuseram seu estilo de jogo do início ao fim, que resultou em uma atuação de gala no duelo contra o Chile, em que a Seleção saiu vitoriosa por 5 a 1.

O segundo confronto não foi diferente. A equipe nacional enfrentou a Bolívia em um jogo que não representou grande perigo à defesa brasileira. Em apenas cinco minutos, a Seleção Brasileira encaminhou a vitória. O primeiro gol veio de Gisele, que aproveitou o rebote da goleira e empurrou a bola para as redes bolivianas. Logo em seguida, o Brasil consolidou o triunfo em Guayaquil com Carol Firmino.

Contra a Venezuela, a história se repetiu. Apesar da pressão imposta pelas adversárias, a Seleção se manteve focada e firme do início ao fim da partida, e foram bonificadas com a vitória por 2 a 0.

No último confronto repleto de rivalidade, a Seleção criou diversas oportunidades, buscando espaços, porém esbarrando na linha defensiva adversária e nas boas defesas da goleira Luisa. As colombianas marcaram duas vezes, mas Pamela descontou para as brasileiras, que não conseguiram reverter o placar até o apito final.

Agenda

O Brasil encerrou a primeira fase na segunda posição da tabela de classificação do Grupo B, e agora enfrentará a Argentina nesta terça-feira (23), no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, pela fase final da competição. Além da equipe argentina, a Seleção terá pela frente o Paraguai, Colômbia, Venezuela e Peru. A disputa da segunda fase também ocorrerá em pontos corridos, as quatro melhores seleções garantem a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em agosto na Colômbia.

Brasil x Argentina

Data: 23 de abril (terça-feira)
Horário: 16h (MS)
Local: Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU)
Transmissão: SporTV

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUL DO PAÍS

Vale do Taquari: Exército vai refazer travessias levadas pelas cheias

BRASIL

Novos títulos verdes financiarão economia circular e saneamento

MATO GROSSO DO SUL

Chefes de unidades de investigação de homicídios debatem índice nacional em reunião

RIO GRANDE DO SUL

Prefeitura usa sacos para fechar comportas danificadas em Porto Alegre

SAÚDE

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

MATO GROSSO DO SUL

Mulher que usou espingarda de pressão para machucar cachorro é presa

BRASIL

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

ARTIGO

A exploração política de uma tragédia...

POLÍCIA

Animais em situação de maus tratos são resgatados em Corumbá

ESPORTE

Brasil encerra Mundial de Atletismo com mais seis medalhas

Mais Lidas

'SEGURANÇA LEGAL'

Empresas clandestinas de segurança são alvos de Operação da Polícia Federal em MS

DOURADOS 

Alerta de Frio: Temperaturas em Dourados devem cair no final de semana

NOVIDADE

Dourados poderá ter corredor gastronômico na avenida Weimar Torres

TEMPO

Inmet divulga alerta de tempestade para Dourados e região