O Brasil enfrenta Portugal na tarde deste sábado (10), às 12h30 (de Brasília), em busca da vaga na final da Copa do Mundo de Beach Soccer. O duelo será realizado na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles, e terá transmissão ao vivo de SporTV, CazéTV (Youtube) e FIFA+.
A Amarelinha se classificou para a semifinal após golear a Espanha por 6 a 0, na quinta-feira (8), Rodrigo (2), Benjamin Jr., Catarino, Filipe Silva e Teleco balançaram as redes. Já os portugueses eliminaram o Japão por 7 a 6. Quem avançar irá encarar na decisão Senegal ou Bielorrússia, que se enfrentam às 11h (de Brasília).
O jogo deste sábado será o 53º entre os países. A Seleção conquistou 44 vitórias e sofreu oito derrotas. Apenas Uruguai (64) e Argentina (76) foram mais adversários do Brasil do que Portugal.
Campanha
A partida irá colocar frente a frente as equipes líderes em estatísticas opostas. Portugal tem o melhor ataque, com 33 gols, enquanto o Brasil é o dono da melhor defesa, com três tentos sofridos.
Antes, os portugueses, além de vencer o Japão, derrotaram o Paraguai por 11 a 9, a Mauritânia por 8 a 4 e o Irã por 7 a 5. A Seleção, por sua vez, ganhou de El Salvador por 3 a 1, a Itália por 2 a 1 e goleou Omã por 11 a 1.
Em copas do mundo
Além do 53º encontro entre Brasil e Portugal, este será o 10º duelo por Copas do Mundo, com nove triunfos brasileiros, sendo o quinto em uma semifinal. Ao todo, são 56 tentos brasileiros e 36 portugueses. Em 2006, no Rio, a Seleção venceu por 7 a 4, com gols de Sidney (3), Bruno Malias (2), Bueno e Betinho. Na edição seguinte, novamente nas areias de Copacabana, ganhou por 10 a 7 nas quartas de final. Buru (3), Daniel (2), André (2), Sidney (2) e Bruno Malias estufaram as redes.
Em 2008, 2009 e 2011, o Brasil precisou superar os portugueses para avançar a decisão. Na primeira, em Marselha, o placar foi de 5 a 4 para os brasileiros, graças aos tentos de Andre (3), Benjamin e Bruno Malias. Na segunda, em Dubai, a Amarelinha goleou por 8 a 2, com Bruno Malias (2), Sidney, Benjamin, Daniel, Betinho, Buru e Daniel Souza. Por fim, em 2011, venceu por 4 a 1, com Sidney (2), Betinho e Bruno Malias.
No ano do penta, em 2017, o triunfo por 4 a 3, nas Bahamas, colocou o Brasil na semifinal. Datinha (2), Rodrigo e Catarino balançaram as redes.
Em 2019, no Paraguai, a Seleção derrotou os portugueses por 9 a 7, pela primeira fase. Bokinha (2), Bruno Xavier, Mauricinho, Catarino, Coimbra (contra), Rodrigo, Filipe Silva e Datinha anotaram para o Brasil, que voltou a encontrar Portugal na última Copa, em 2024, também pela fase de grupos. Na ocasião, ganhou por 3 a 2, na prorrogação, com Rodrigo, Catarino e Mauricinho.
O único resultado negativo sofrido para os europeus aconteceu em 2005, pela semifinal, quando empataram por 6 a 6. A Amarelinha, porém, foi superada nos pênaltis por 2 a 1.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operário enfrenta Galvez pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino
Projeto aumenta pena para crime de estelionato cometido contra maior de 60 anos

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Rodolfo Nogueira é eleito pela terceira vez o melhor deputado federal do MS

Nos EUA, Riedel participa de reuniões com empresários

Reajuste dos servidores será votado nesta terça na Assembleia

Reparo em adutora é finalizado, mas abastecimento só deve ser concluído à tarde

Prefeitura conclui etapas e aeroporto depende apenas da homologação da Anac

Governo libera vacinação contra a gripe para todas as idades em MS

Grávida é ameaçada pelo marido após recusar empréstimo de dinheiro
Mais Lidas

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Dourados

Mulher fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e caminhonete no centro de Dourados

Homem é preso após ser flagrado agredindo companheira na Vila Vargas
