A Seleção Brasileira pode garantir a classificação para a fase final do Sul-Americano Sub-20 na noite desta quinta-feira (30), se vencer o Equador, às 19h30 (MS), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela.
Na quarta-feira (29), os jogadores e a comissão técnica realizaram em Puerto Cabello o último treino antes do embate com os equatorianos, que vêm de revés para a Colômbia por 1 a 0. A delegação brasileira esteve presente no Estádio Misael Delgado para assistir ao duelo que reuniu seus dois próximos adversários pela competição.
Cenário da classificação
Antes da disputa da quarta rodada, a Argentina lidera com sete pontos. Em seguida, está a Colômbia, que tem quatro pontos. Equador e Brasil somaram os mesmos três pontos, enquanto a Bolívia está zerada e não tem mais chance de se classificar. Dos cinco integrantes do Grupo B, os argentinos são os únicos garantidos na próxima etapa.
O confronto direto é o primeiro critério de desempate. Com uma vitória sobre os equatorianos, o Brasil chegará a seis pontos, que já seriam suficientes para assegurar a vaga, pois o Equador, que ainda enfrenta a Argentina na última rodada, poderia apenas empatar a pontuação.
Se este cenário se confirmar, Brasil e Argentina já terão avançado. A Colômbia pode se juntar, caso ganhe da Bolívia também nesta quinta-feira (30), às 18h, e alcance sete pontos. Ainda haverá chance de vaga para o Equador, em uma situação de empate entre Colômbia e Bolívia ou de triunfo da Bolívia.
Neste contexto, a rodada final, que terá Equador x Argentina e Brasil x Colômbia no próximo sábado (1º de fevereiro), será decisiva para definir a tabela do Grupo B, o que impacta na ordem dos confrontos do hexagonal final, cujas primeiras quatro rodadas - a ser disputadas nos dias 4, 7, 10 e 13 de fevereiro - terão Caracas como sede.
No dia 16 de fevereiro, os últimos três jogos do torneio acontecerão na cidade de Puerto La Cruz.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Justiça decreta preventiva de estudante que matou atleta

SES alerta para importância da prevenção e diagnóstico da leucemia
Baixa escolaridade é fator de risco para declínio cognitivo no Brasil

Homem é assassinado durante a madrugada deste domingo

Disputa pela liderança e contra degola nos jogos de hoje pelo Estadual
Traficante é flagrado com haxixe que seria levado para São Paulo
SAÚDEFila de espera por cirurgias no SUS cresce 26% em 2024
PONTA PORÃHomem é preso em cumprimento de mandado de prisão em aberto

Vereador é denunciado por extorsão contra prefeitura e nega acusação
Homem é preso após ser flagrado furtando loja de departamento
Mais Lidas

Justiça condena sócio e empresa por abandono de obra que se tornou abrigo para moradores de rua

Operadora de caixa e colega são detidas após atacadista flagrar esquema de furto de mercadorias

Defesa Civil interdita quadra de escola com risco de desabamento
