domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Brasil vai à final da Copa América Feminina e garante vaga olímpica

27 julho 2022 - 07h31Por Da Redação, com CBF

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Paraguai por 2 a 0, na noite de terça-feira (26), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga (COL), pela semifinal da Copa América Feminina 2022. Com o resultado, a Canarinho segue com 100% de aproveitamento na competição e vai enfrentar a Colômbia, no domingo (31), às 20h (MS) na grande decisão.

Além disso, a equipe de Pia Sundhage se classificou para a Copa do Mundo da Austrália & Nova Zelândia 2023 e também para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O jogo

A Seleção Brasileira Feminina dominou o primeiro tempo.Logo no primeiro minuto, Debinha invadiu a área e tentou por cobertura, mas parou na defesa de Alicia Bobadilla. O Paraguai respondeu no lance seguinte, quando Riveros cabeceou firme e a defesa brasileira salvou em cima da linha. Aos nove minutos, Adriana quase abriu o placar para as Guerreiras do Brasil. Ela recebeu passe de Ary Borges, chutou cruzado e Bobadilla espalmou. No lance seguinte, Bia Zaneratto também tentou em chute pela linha de fundo.

O Brasil abriu o placar aos 15 minutos. Ary Borges recebeu passe de Bia na entrada da área e chutou de canhota para balançar as redes. Aos 27 minutos, a Seleção Feminina ampliou o placar. Bia Zaneratto aproveitou a sobra na área e fez um bonito gol. As paraguaias tentaram responder aos 38 minutos, quando Jessica cobrou falta de longe e parou na boa defesa da goleira Lorena. 

A Canarinho seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 39, Angelina recebeu passe de calcanhar de Bia, deu um drible na adversária e chutou cruzado. Bobadilla defendeu. Antes do intervalo, aos 46, Bia Zaneratto assustou novamente em cabeceio forte, que a goleira defendeu.

O segundo tempo começou com a Seleção Feminina controlando a boa vantagem criada na primeira etapa. Aos seis minutos, Bia Zaneratto chutou forte da entrada da área  e Bobadilla defendeu. Três minutos depois, Kerolin tentou de longe e a goleira evitou o terceiro gol. A meia seguiu no ataque e, aos 11, finalizou por cima do gol do Paraguai.

O Brasil voltou ao ataque aos 17 minutos. Kerolin recebeu cruzamento na segunda trave e, de peixinho, mandou a bola pela linha de fundo. Três minutos depois, Rafaelle ficou com a sobra após cobrança de falta e chutou para fora. Aos 23, Duda Sampaio ficou com o rebote da goleira e finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Duda tentou da entrada da área e mais uma vez assustou a goleira paraguaia.

As Guerreiras seguiram controlando o jogo. Aos 29, Adriana cabeceou pela linha de fundo após cruzamento de Antônia. No minuto seguinte, Geyse chutou cruzado e quase marcou o terceiro. Dois minutos depois, aos 32, Tamires finalizou e parou em Bobadilla mais uma vez. No fim, aos 48 minutos, Adriana acertou um belo chute da entrada da área e carimbou o travessão do Paraguai.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher
DIREITOS HUMANOS

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher

Inscrições para mestrado profissional em Ensino em Saúde encerram em 10 de agosto
UEMS

Inscrições para mestrado profissional em Ensino em Saúde encerram em 10 de agosto

Jornalista divulga pesquisa sobre filho bastardo do imperador Pedro I
LEVANTAMENTO

Jornalista divulga pesquisa sobre filho bastardo do imperador Pedro I

TURISMO

Brasil tem quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo

8ª Feira da Reme segue até a noite deste domingo no Parque dos Ipês
DOURADOS

8ª Feira da Reme segue até a noite deste domingo no Parque dos Ipês

POLÍTICA

Vera Lúcia, do PSTU, registra de candidatura à Presidência no TSE

ECONOMIA

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça

Homem é preso com arma e mais de 100 munições avaliadas em R$ 10 mil

POLÍTICA

Senadora Simone Tebet registra candidatura à Presidência no TSE

MARACAJU

Chefe registra sumiço de caminhoneiro que seguia viagem à Bahia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado