Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Botafogo e Vasco se reencontram para duelo inédito na Copa do Brasil

17 setembro 2020 - 15h37Por Agência Brasil

Quatro dias após se enfrentarem pela Série A do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco fazem novo clássico carioca esta quinta-feira (17), às 18h (MS), no Nilton Santos. Agora, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (23), às 20h30 (MS), em São Januário.

Em relação à equipe cruz-maltina que venceu o Alvinegro no último domingo (13) por 3 a 2, o principal desfalque será  o zagueiro Ricardo Graça, que teve de ser substituído aos seis minutos do segundo tempo devido a dores na coxa esquerda. O jogador não participou do treino recreativo de ontem (16). Além dele e do lateral Neto Borges, as demais ausências foram de atletas que tratam lesões: os volantes Andrey, Juninho e Carlinhos, além do atacante Vinícius.

Sem Ricardo Graça, o técnico Ramon Menezes deverá escalar Miranda, outro zagueiro criado nas categorias de base vascaínas. O provável time terá: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Talles Magno, Ygor Catatau (Ribamar) e Germán Cano.

O Botafogo possui uma lista de desfalques considerável, seja por lesão ou pelos atletas ainda não estarem 100%: os laterais Marcinho, Guilherme Santos e Lucas Barros e os atacantes Luís Henrique e Pedro Raul. Por outro lado, o técnico Paulo Autuori poderá contar com o goleiro Gatito Fernández, recuperado das dores na coxa direita que o incomodavam há pouco mais de uma semana.

Já o atacante Salomon Kalou está outra vez à disposição para a equipe titular. O marfinense viajou à França para a formatura na Escola de Negócios de Lyon e voltou no domingo (13) pela manhã, a tempo de ser relacionado. Ele entrou no segundo tempo e fez a jogada do gol do atacante Matheus Babi. O provável Alvinegro nesta quinta terá: Gatito; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Keisuke Honda e Victor Luís; Bruno Nazário, Matheus Babi e Kalou.

Será o primeiro encontro entre Botafogo e Vasco em uma Copa do Brasil. Na atual edição, os rivais têm campanhas semelhantes. O Glorioso está invicto, com dois empates (Caxias e Náutico, tendo vencido o Timbu nos pênaltis) e duas vitórias sobre o Paraná. O Cruz-Maltino ganhou duas vezes (ABC e o jogo de volta contra o Goiás, avançando nas penalidades), empatou com Altos-PI e sofreu uma derrota, na partida de ida com o Esmeraldino.

Juventude e CRB

O primeiro embate desta quinta (17) começou às 15h (MS): o Juventude (RS) recebe o CRB (AL) no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).  É outro duelo entre equipes que se enfrentaram há pouco tempo, mas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em 8 de agosto, alviverdes e alvirrubros jogaram logo na primeira rodada, também em Caxias do Sul (RS), e os gaúchos levaram a melhor: 2 a 1, com gols do meia Renato Cajá e do atacante Breno Lopes - o centroavante Léo Gamalho descontou para os alagoanos.

O Juventude chega para o confronto sem ter vencido uma única partida nesta Copa do Brasil. Foram quatro empates. No primeiro deles, com o Coruripe-AL (0 a 0), o Verdão avançou por ser o mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - mesmo critério que classificou o Vasco contra o Altos-PI. Depois, ante XV de Piracicaba (1 a 1) e América-RN (mais duas igualdades por 1 a 1), a vaga foi conquistada nos pênaltis. Os gaúchos foram campeões do torneio em 2000, diante do Botafogo.

Já o CRB, que na fase anterior eliminou o Cruzeiro com uma vitória (2 a 0, no Mineirão) e um empate (1 a 1, em Maceió), passou antes por Independente-PA (3 a 2) e Paysandu (1 a 1 no tempo normal, com os alagoanos avançando nas penalidades). O time alvirrubro tenta chegar pela primeira vez às oitavas de final da competição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
FRONTEIRA
Prefeito paraguaio diz que 'polícia encobre o autor de chacina
'LOREM IPSUM'
Governo Bolsonaro faz post sem conteúdo sobre mil dias de gestão
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
MEIO AMBIENTE
PMA recolhe filhotes de beija-flor que caíram com ninho durante ventania
CORTE DE VERBA
Bolsonaro sanciona lei que retira mais de R$ 600 milhões da ciência
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
REGIÃO
Prefeitura de Naviraí interdita ponte por conta de risco de desabamento
CULTURA
Festival de dança valoriza a melhor idade e promove a confraternização
VIOLÊNCIA
Diretor-adjunto é condenado por estuprar criança de 10 anos em escola
DOURADOS
Incubadoras da UFGD selecionam propostas de novos empreendimentos
CAPITAL
Ao se negar entregar celular a ladrão, menina de 12 anos é esganada
VACINA
Saúde reduz intervalo da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados