Bola cheia...! A bola cheia vai para um passado que é necessário relembrar com muita alegria, uma vez que apesar do pouco tempo que existiu fez a alegria de muitas pessoas.
Estou falando (ou escrevendo) do CAD (Clube Atlético Douradense), o “azulão da Marcelino Pires, de 1.989 que tinha em seu plantel o pequeno grande goleiro, Cassiano, Baiano, Prego, Arthur e Renê na defesa, Fantinha, Joãozinho ou Giovani, e Ferrari no meio de campo, Paulo Isidoro, Dega e Marquinhos.
Esta equipe que era comandada por Mário Lúcio, o “Manteiga” juntamente com os demais integrantes do plantel somente não foi campeã por causa de detalhes no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” contra o então poderoso Operário Futebol Clube de Campo Grande, que no ano interior (1.988) já havia sido contemplado com o título ao vencer no estádio Pedro Pedrossian, o “Morenão” o também clube douradense, o Ubiratan Esporte Clube.
Na decisão contra o CAD, o Operário da capital veio a Dourados para buscar um empate, e levou graças a interferência de um dos dirigentes da equipe, que invadiu o gramado e parou o jogo após o árbitro Moacir Pereira Pinto não ter dado uma falta em cima de Paulo Isidoro.
Com mais ímpeto e força de ataque, com a paralisação da partida após o episódio da invasão do dirigente (Fernandão), o Operário tomou conta do jogo, conquistou o empate e no “Morenão” com um gol de “Bugre” conquistou o bi-campeonato, todavia, a equipe do CAD entrou para a história com a campanha que realizou naquele ano que deixou a torcida azulina orgulhosa, principalmente depois de ter tirado nas semifinais, o arquirrival Ubiratan Esporte Clube.
Findado a era CAD sob o comando do presidente, o engenheiro Edson de Freita, o “Edson da Nosde”, o clube ainda teve dois anos nas mãos de Sizuo Uemura e veio a falecer literalmente, mais os saudosistas do azulão não esquecem a campanha de 1.989 com certeza...!
Bola murcha...! A bola murcha vai com certeza para a equipe do sub-20 do DAC (Dourados Atlético Clube) que levou duas tacadas do Comercial de Campo Grande e está fora do campeonato estadual da categoria. A única vantagem é que serviu como experiência para a molecada que representou a jovem equipe douradense,
No jogo de ida na capital, o DAC levou a piaba por 2 a 1 e no “Douradão” outra sova, desta vez por 2 a 0 e deu adeus a competição.
Bola cheia...! A bola cheia com certeza vai para as pessoas que torcem pelos seus clubes de forma democrática, independente dos resultados e posições de seus clubes. Neste sábado acompanhei cinco flamenguistas e três atleticanos assistindo o jogo de forma pacifica e ordeira, e claro, rodeados de cejas, refris e de tira gostos.
Bola murcha...! A bola murcha vai para a torcida gremista lá de Porto Alegre que invadiu o gramado do Olímpico após a piaba contra o “Parmeira” e fizeram aquele quebra-quebra. Na minha opinião que não sabe perder, não vá para o estádio.
Bola cheia...! A bola vai para as equipes do sub-12 e 14 de basquetebol feminino da escola Neil Fioravanti, o “CAIC” que sob o comando do técnico Rubens Issao Minagutti, o “Bim”, foram em Ponta Porã no último sábado e venceram os seus jogos. Parabéns as meninas. Por hoje é só, mais se Deus quiser eu volto meu povo! Fui meu povo!
Bola cheia...! A bola cheia vai para os veteranos do Ubiratan profissional do ano 98 e 99 que realizaram um encontro de confraternização na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Rio Brilhante. Top de linha o evento que ficou em dois a dois a pelada e mil a zero na festa pós o jogo!
*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)
Deixe seu Comentário
Leia Também

INMET emite dois alertas para Dourados e previsão indica chuva e queda de temperatura

Enem 2025: prorrogado prazo para pedir isenção da inscrição

O Ministério da Previdência Social alerta aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro
Golpista engana duas mulheres durante venda de motocicleta em rede social em Ponta Porã

Homem morre após confronto com a polícia em Campo Grande

Crédito do Trabalhador: Banco do Brasil ultrapassa marca de R$ 2 bilhões em empréstimos

Governo autoriza nomeação de mais de 4 mil aprovados no Concurso Nacional Unificado

Mulher é esfaqueada pelo marido após discussão em aldeia de Dourados

Agressor poderá ser monitorado eletronicamente em casos de violência doméstica

Acelerador Sirius desenvolve análise de rochas do pré-sal
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Homem que morreu atingido por eucalipto em Dourados tinha 56 anos

Mulher é presa após esfaquear outras duas que bebiam com o seu marido em casa abandonada
