Bola murcha...! Dourados, segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, está há anos luz de um incentivo nos esportes, quer seja de quadra ou no pedestrianismo.
A falta de representatividade política para a busca de recursos junto a esfera estadual ou federal para o esporte é patente para que cresça principalmente nas modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e também para as provas de pedestrianismos, ciclismos e porque não no motociclismo.
Entendo que o prefeito Alan Guedes, grande desportistas e apaixonado pelo basquetebol deveria juntamente com a cúpula da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), mais os vereadores, deputados estaduais e federais se juntar as grandes empresas, profissionais de educação física, o próprio representante do CREF (Conselheiro Regional de Educação Física) e montar um projeto que possa transformar Dourados em um celeiro de formação destas modalidades acima citadas, para que possam beneficiar a nossa criançada e a juventude, uma vez que o futsal já está consolidado por enquanto, assim como o futebol suíço e o amadorzão.
Bola cheia...! Os veteranos do Ubiratan Esporte Clube, campeões estaduais do futebol profissional sul-mato-grossense de 98 e 99 estarão neste sábado em um evento esportivo e de confraternização na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Rio Brilhante.
De acordo com “Dênis” que foi médio volante daquelas duas equipes vitoriosas, estarão presente no evento além dele, jogadores como o goleiro Roger Paranhos (convidado especial), Zé Luciano, Ronicley, Marquês, França, Helivelton, Paulo Fernandes, Totô, Graziane, Tato, Cleiton entre outros que levaram o Ubiratan a conquistar os três títulos estaduais que tem até hoje na primeira divisão do sul-mato-grossense.
O primeiro vale lembrar foi em 1.990 contra o Naviraiense, com um a zero no “Douradão” gol de “Tadeu” e zero a zero em Naviraí. O “Leão da Fronteira” foi campeão com Marola, Valdenir (Ailton), Cicero, Zózimo e Correia, Fantinha, Giovani (Muller), Ferrari, Cocan, Tadeu e Marquinhos.
Bola murcha...! A bola murcha infelizmente vai para uma nota triste no esporte douradense...! Faleceu na madrugada de ontem e foi sepultado às 16 horas do mesmo dia, o desportista e grande árbitro de quadro, em especial voleibol, professor Jonas Ruiz.
Jonas Ruiz era uma pessoa muito querida entre os familiares e amigos e residia há vários anos na região do Jardim Água Boa...!
Bola cheia...! A bola cheia vai para o UND (União Nova Dourados) / Nandejara que conquistou a décima quarta Copa Cachoeirinha no último domingo, ao bater na final o Pão Zão pelo placar de 5 a 1.
Bola cheia...! A bola cheia também vai para a CSSD que conquistou o título da décima Copa ACS (Associação de Cabos e Soldados) de futebol suíço na manhã do último domingo. A equipe campeã bateu na final o terceiro batalhão por 3 a 2 enquanto o DOF ficou em terceiro ao vencer a Polícia Civil por 4 a 3.
Bola murcha...! A bola murcha vai para o Ubiratan Esporte Clube do técnico “Vando” que no sábado levou uma sapecada do Independente / Fazenda Aguinha de Maracaju e caiu fora do Amadorzão deste ano. O “birinha” que era um dos favoritos ao título junto com o Inter Flórida pulou da competição ao perder por 3 a 2 para os maracajuenses.
Bola cheia...! Pelo Amadorzão da LEDA, além da piaba do Ubiratan no sábado, no domingo pela manhã o Veteranos Panambi perdeu de 3 a 1 para a Casa Nova / UND / Tony Story / Galácto / 94 FM e o Clímax / Jabá / 94 FM venceu por 3 a 1 o Golden Colchões. Por hoje é só, mais volto se Deus quiser na sexta-feira. Paz e bem e muita luz a todos nós meu povo...!
*Waldemar Gonçalves, o “Russo” é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo
