Menu
Busca sábado, 16 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola murcha...!

21 setembro 2021 - 07h30Por Waldemar Gonçalves, o Russo

Bola cheia...! O bola cheia desta terça-feira vai para uma equipe de futebol que representa um dos mais populosos bairros de nossa cidade, que é a região do Grande Flórida...! Com certeza estou falando do Inter Flórida Futebol Clube, que há anos é liderado pelo desportista e vereador pelo segundo mandato, Jânio Miguél...! O Inter Flórida na qual o classifico como o “cruzmaltino vermelho” de nossa cidade está sempre em alta, ou seja, sempre entrando em competições para conquistar títulos há cerca de 20 anos ou mais...! Mais qual é o segredo destas conquistas do Inter Flórida, embora numa aventura pela série B do profissional não tiveram grande êxito...!

Simples: O grupo do Inter Flórida Futebol Clube em que pese a liderança de Jânio Miguél, é uma família com certeza...! Ali todos se confraternizam, quer seja na vitória, no empate e principalmente na derrota...! No Inter Flórida faz-me lembrar a série “Os três mosqueteiros”, ou seja, o grupo é um por todos, e todos por um, o que leva a crer com certeza que ai estaria o segredo destes anos de conquistas, glórias e porque não também de decepções nas competições nas quais eles entraram e quando decidem entrar para participarem...!

Pra mim hoje em Dourados, o grupo família do Inter Flórida com certeza, merece está bola cheia pela unidade do comando liderado pelo Jânio Miguel e sua equipe de apoio, do grupo de experientes jogadores, muitos deles inclusive que são ex-profissionais, e claro, de sua pequena, mais fiel torcida, que em sua maioria são oriendas de um dos mais carinhoso bairro de Dourados, que é o Grande Flórida...! 

Bola murcha...! A bola murcha vai para alguns porcos que comparecem no majestoso Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) em dia de jogos e se dirigem ao banheiro em anexo a lanchonete do estádio para fazerem suas necessidades fisiológicas...! Com um vaso grande e com uma “canaleta grande” para se urinar e até mesmo defecar, muitos destes porcos e imundos, urinam e jogam papel higiênico no chão, e não nestes locais adequados que são próprios para tal, o que transforma o banheiro numa fedentina só...! É lamentável, mais ainda existem muitas pessoas sem consciência em banheiros públicos, como é o do estádio da LEDA...! Quem sabe é porque não é as mães deles que limpam o local, não é mesmo...???

Bola cheia...! Está circulando por aí a volta do glorioso Ubiratan Esporte Clube no futebol profissional ainda neste ano  na série B...! Se for verdade e isso se concretizar, para o nosso futebol profissional será muito bom, haja vista o surgimento do “caçula” DAC (Dourados Atlético Clube)...! De acordo com zum zum o “Leão da Fronteira” teria uma equipe jovem para a série B mesclado com cinco jogadores experientes e claro, um grupo de investidor vindo de fora do MS...! É pagar pra ver, pois história o clube da Cabeceira Alegre tem no futebol sul-mato-grossense...!

Bola murcha...! A bola murcha desta vez vai para os altos custos que estão cobrando para as equipes de “peladeiros” jogarem nos finais de semanas e feriados...! Tem local ai que o custo seria em média de 250 a 400 reais a locação para a “galera se divertir” por cerca de duas a três horas, o que é lamentável, e enquanto isso, os campos dos parques públicos, estão a Deus dará...! Até quando...???.

Bola cheia...! Depois dos haitianos (as) na arquibancada da LEDA torcendo com fevor pelo time deles, o Ashad 1804, o bola cheia vai para a vibrante torcida da Vila São Pedro / SW Tintas...! As meninadas e os meninos não pararam um minuto de entoar o nome da equipe distrital douradense no confronto contra o Ubiratan na manhã deste domingo, parabéns galera...!

Bola murcha...! Cadê o futebol de campo feminino de Dourados...!? Morreu...? Está na hora de se investir nesta categoria também desportista e empresariado amante do futebol douradense...!

Bola cheia...! E o Amadorzão da LEDA segue em vento em popa, apesar do forte calor que assola a nossa cidade...! No domingo pela manhã o Ubiratan entrou em campo contra a Vila São Pedro / SW Tintas e ficou no empate em um a um, e no confronto seguinte, a equipe do Pedra Bonita / Itaporã veneu por dois a zero a equipe do Casa Nova / UND / Tonys Stori / Galáticos e fechando a rodada no período da tarde, o Marília Esporte Clube enfiou cinco a zero na molecada da AEFA...! 

A próxima rodada que será neste próximo domingo, o Inter Flórida volta a campo às 8h30 contra o Nandejara de Caarapó e em seguida fecha a rodada matinal, o confronto entre o Te’ Kuê / Caarapó e Ashad 1804 e fechando a rodada, a tarde haverá o embate entre Misto Indígena / Jânio Miguél e Veteranos do Panambi...! Por hoje só meu povo, más volto...!

*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)         
 
                              
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Polícia prende autor de furto e receptador em Jardim
Mototaxista é preso por tráfico de drogas em Costa Rica
POLÍCIA
Mototaxista é preso por tráfico de drogas em Costa Rica
Filhotes de bem-te-vi são regatados após temporal
MEIO AMBIENTE
Filhotes de bem-te-vi são regatados após temporal
Comissão debate políticas públicas de apoio a vítimas de Covid-19
PANDEMIA
Comissão debate políticas públicas de apoio a vítimas de Covid-19
UNIÃO
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
DOURADOS
Com a cidade tomada por árvores caídas, Exército participa de mutirão de limpeza
TRAGÉDIA
Bombeiros encontram mais três corpos e número de mortos em naufrágio chega a seis
DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 
Voluntários participam de nova edição do "Marmitaço" contra fome em Dourados
PEDRO JUAN
Radialista vai à polícia após receber ameaças na fronteira
IMUNIZAÇÃO
Brasil recebe lote de 4,5 milhões de doses da vacina da Pfizer

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
CLIMA
Ventos de 40 km/h causam estragos em Dourados