Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola cheia...! Bola murcha!

10 setembro 2021 - 08h14Por Waldemar Gonçalves

Bola cheia...! O bola cheia inicia nesta sexta-feira pegando uma carona na matéria publicada pelo site do meu amigo “Jorge” do JF Publicidade na edição de ontem com o seguinte titulo: “Desportistas se unem para tratamentos de ex - atletas do CAD (Clube Atlético Douradense) e do Operário Esporte Clube e também do Ubiratan Esporte Clçube”. 

Esses três clubes assim como esses dois profissionais, fizeram histórias no futebol douradense tanto no amador como no profissional, daí a necessidade do apoio a estes dois atletas que estão passando por serias dificuldades tanto financeiras como de saúde...! Eis a matéria em prol desta duas pessoas que tanto fizeram pelo nosso futebol douradense...! 

Dois ex-atletas do Clube Atlético Douradense – CAD, do Operário e do Ubiratan estão passando por momentos delicados, ambos com problemas de saúde. O goleiro Everton Stringheta, o ”Tulim” estava em uma fazenda, na cidade de Bandeirantes, e no dia 29 de agosto sofreu um Acidente Vascular Cerebral – AVC, tendo que ser levado com urgência para um hospital na Capital, haja vista não haver na cidade condições de fazer o tratamento e acompanhamento.

Em Campo Grande, Tulim foi internado no hospital da Unimed, em regime de urgência, dando entrada com diagnóstico de AVC agudo, com transformação hemorrágica e broncopneumonia aspirativa, segundo informações de sua filha.

Ela explica ainda que seu quadro de saúde, embora entubado, vem apresentando melhoras significativas, mas a família não tem como mantê-lo no mesmo local e estuda sua remoção para um hospital público, tendo os cuidados necessários para que não coloque sua vida em risco.

Hoje, as despesas com a internação já alcançam, até o momento, cerca de R$ 150 mil, entre honorários médicos cirúrgicos e despesas hospitalares.

Caso consiga a transferência, haverá mais despesa com a UTI Móvel, cujo valor ainda não se sabe.

Na tentativa de cobrir as despesas, a família vem solicitando ajuda de amigos e pessoas que possam e queiram colaborar.

Nego Tim

O segundo atleta necessitando de ajuda e de cuidados é Aemir Soares, o Nego Tim. Ele teve uma perna amputada (dibetes) e precisa de prótese para continuar suas atividades profissionais, que também não possui plano de saúde.

Mobilização

Ex-jogadores do CAD, Operário e Ubiratan estão preparando um torneio beneficente na Chacara Paiakan, de propriedade do ex-vereador Carlinhos Cantor com objetivo de angariar fundos para auxiliar na recuperação do ex-goleiro Everton e do ex-atacante Nego Tim. 

A chácara cedida fica localizada no Grande Guaicurus. Mais informações sobre a competição beneficente podem ser obtidas pelo telefone (67) 9 9877-0189.

Conta

Quem quiser contribuir já pode fazer depósito na conta – Banco Santander – Agencia 3121 – Conta Corrente 010566698 0. O depósito também pode ser feito pelo PIX 67998770189. 

A cota e o PIX estão em nome de Amauri José da Silva. A partir de R$ 50,00 (cinquenta reais). Arrecadaçãos será revertida para familiares de ambos. 

Finalizando, a quem poder e colaborar com essas duas figuras humanas, o nosso bola cheia e que Deus o dê em dobro pela contribuição...!

Bola murcha...! A bola murcha com certeza vai para a falta de espaço para a nossa molecada praticar o esporte tanto coletivo como individual. Os poucos espaços que tem estão literalmente abandonados pelo poder público, como campos de futebol, quadras de esportes, áreas de lazer ente outros locais, e olha que este problema não é de hoje e sim de mais de duas décadas atrás...! Para se ter um local apto a prática de esporte coletivo por exemplo, tem que se pagar caro para alugar uma quadra de futebol suíço por exemplo, enquanto temos vários parques públicos que poderiam estar em franca atividade social, como os Arnulpho Fioravanti, frente ao shopping, o Antenor Martins, no Jardim Flórida, o campo do Zé Tabela, entre outros espaços que há anos como o estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”, estão jogados ao léu...!

Bola cheia...! Por falar em “Douradão”, que é o maior patrimônio do município e que há anos não merece uma atenção por parte do Poder Público municipal e também estadual, lá ainda está funcionando a “Escolinha de Goleiros” sob o comando do ex - lateral esquerdo Moacir Amorim, tri campeão estadual pelo Ubiratan Futebol Clube no profissional como treinador e também como preparador de goleiros ( 90, 98 e 99).

Moacir Amorim que já formou vários goleiros, está formando garotos nas terças e quintas-feiras das 15 as 17 horas...! 
Contando hoje com 14 alunos com idade de 8 a 17 anos, vale ressaltar que a escolinha faz parte do calendário anual da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e é gratuita a inscrição.

O garoto deve comparecer no “Douradão” devidamente trajao com o uniforme de goleiro, que são, luvas, calção ou agasalhos e camisa...!

Bola murcha...! Embora ainda estamos em época de pandemia desta malvada Covid-19, o bola murcha vai para aquelas equipes que promoviam as corridas ciclistas e pedestres como a Ran4Fan assim como a própria autarquia municipal de esportes...! 
Acreditamos que até o final deste ano deva acontecer alguma prova de rua para alegrar a manhã domingueira ou de feriado de nossa cidade...!

Bola cheia...! Na terça-feira 7 de setembro última, a atual diretoria da LEDA realizou o torneio da Independência com 20 clubes. No final do evento, o campeão que levou dois mil reais foi a equipe do AIDE/ Construtora Silva / Amigos do Beguinho; em segundo com mil e 500 reais Josafath Futebol Clube e em terceiro com quinhentão o Real Madruga.      

Bola cheia...! Nas décadas de 80, 90 e parte de 2000 haviam grandes clássicos no futebol profissional sul-mato-grossense, como Ubiratan e CAD, Comerário em Campo Grande e grandes embates regionais como Ubiratan e CAD enfrentando equipes do Comercial de Ponta Porã, SENA de Nova Andradina, SEN (Sociedade Esportiva Naviraiense), Corumbaense, Aquidauanesne, Riachuelo de Ladário,   entre outras grandes equipes.

Nestes campeonatos aqui em Dourados havia um clássico a parte, que era o da audiência entre as “finadas” emissoras  AMs  Caiuás e Clube...! Nas viagens as duas equipes iam ou nas delegações dos clubes de carona ou de veículos próprio ou alugados. 
Ficavam juntos o tempo todo, más na hora da transmissão, o clássico pela busca da audiência nas cabines e nos gramados eram grandes...! Entre os feras tinha José Guerreiro, o “Velho e eterno Tatau” e Lourival Pereira (in memorian), Albino Mendes e Oscar Ataíde, Antônio Neres, Antônio Carlos e Coca, Fábio Dorta, Daniel Santos, Osvaldinho Duarte, hoje o “Datena de Dourados), Clóves Braga, enfim, eram grandes dedicados a trazer as emoções do futebol douradense para suas infelizmente falidas e falecidas emissoras., más fica aqui uma eterna saudades de uma época que acredito que jamais voltará, com certeza..! 

Bola cheia...! O Amadorzão da LEDA prossegue neste domingo com os seguintes jogos: As 8h15 Pãozão pega a Casa Noca / UND / Tonu´s Story / Galáticos; em seguida Ubiratan Esporte Clube e Mandejara de Caarapó e à tarde, as 15 horas, CEART e Marília. Depois destas, parei e fui, mais volto meu povo ! Feliz sexta-feira para nós...! Fé em Deus sempre minha gente...!
  
*Waldemar Gonçalves, o Russo, é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)                                             
                
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados