Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Barcos marca na estreia, mas Grêmio é dominado e perde jogo

14 fevereiro 2013 - 23h02

UOL

Hernán Barcos estreou com gol, mas sem vitória no Grêmio. Em uma atuação com picos de pobreza criativa extrema, e com uma escalação sem entrosamento, o time gaúcho levou 2 a 1 do Huachipato-CHI em casa. Falcone e Braian Rodriguez marcaram para os visitantes e o centroavante argentino descontou de pênalti.

O jogo na Arena também ficou marcado por um apagão parcial nos refletores. Uma fileira de lâmpadas do novo estádio, bem na região central do gramado, desligou durante o intervalo e atrasou o início do segundo tempo em cerca de cinco minutos.

A derrota em Porto Alegre frustra completamente a expectativa da torcida. Empolgados com as chegadas de Welliton, André Santos e Barcos, os torcedores viram um time preso na marcação adversária, por vezes nervoso e sem criatividade.

E no cenário ruim, o primeiro tempo foi tudo que havia de pior. Talvez pela entrada abrupta dos reforços, com menos de uma semana de clube, mas também com influência da marcação dos chilenos. Tanto que o Huachipato fez Marcelo Grohe trabalhar bastante.

Aos 17, nem Grohe foi capaz de evitar. Vargas errou passe no meio-campo e o Huachipato foi com tudo para frente. Reynero serviu Braian nas costas do estreante André Santos e o atacante cruzou para área. Sozinho na marca do pênalti, Falcone encheu o pé e abriu o placar.

A desvantagem deixou o Grêmio nervoso. Os erros se multiplicaram, as chegadas ao ataque ficaram ainda mais raras. Barcos foi pouco acionado, Vargas não conseguiu disparar uma vez sequer e a dupla Zé Roberto e Elano foi protocolar.

No vestiário, Vanderlei Luxemburgo decidiu tirar Adriano – um dos estreantes da noite, e ir para cima com tudo. Com Marcelo Moreno e um tridente ofensivo estrangeiro. O resultado inicial foi ruim. Aos 5, Braian Rodriguez se antecipou a Cris e cabeceou forte para o gol.

A reação do Grêmio foi tentar de qualquer jeito. E três minutos depois, em um bate-rebate na área, Barcos chutou e Contreras desviou com a mão. Pênalti. Na cobrança, o próprio atacante conferiu. Seu primeiro gol no novo clube e um fôlego novo para o time em campo. Na base da pressão, o Grêmio chegou mais na área do goleiro Veloso, mas sem conseguir finalizar com qualidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CLIMA
Em manhã fria, Dourados tem temperatura mais baixa do ano
COVID-19
Senai entrega ainda nesta semana 15 respiradores hospitalares já consertados
ECONOMIA
Auxílio emergencial de R$ 600 começa a ser pago nesta quinta-feira
LOTERIA
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 13,5 milhões no sábado
BELEZA E ESTÉTICA
Micropigmentação
INFORME PUBLICITÁRIO
Armas de fogo, em mãos de pessoas de bem, não precisam atirar!
RIBAS DO RIO PARDO
Polícia Civil desconfia, desmonta Fusca e encontra mais 28 kg de maconha
FERIADO
Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados
ECONOMIA
Governo vai pagar conta de luz dos consumidores de baixa renda por 3 meses
POLÍCIA
Proprietário de Frigorífico é encontrado morto em Deodápolis

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí