Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Barcelona anuncia a contratação de Philippe Coutinho por cinco anos

07 janeiro 2018 - 12h51Por Goal

Agora é oficial: Philippe Coutinho é o mais novo reforço do Barcelona. O time catalão usou as redes sociais para confirmar a contratação do meia-atacante que estava no Liverpool da Inglaterra. 

O brasileiro custará 160 milhões de euros (R$ 606,97 milhões) aos cofres do clube catalão e já está em Barcelona, onde é esperado para assinar um contrato de cinco temporadas com o clube espanhol.

As conversas do meio-campista com o clube vinham desde o verão europeu passado, mas o acordo só ocorreu neste fim de semana.

Pelo novo clube, Coutinho não poderá jogar a Liga dos Campeões nesta temporada - ele já disputou a competição pelo Liverpool. Até a Copa do Mundo, portanto, o jogador será utilizado somente no Campeonato Espanhol, que o Barça lidera, e na Copa do Rei, na qual a equipe está nas oitavas de final.

Coutinho abriu mão de 10 milhões de euros para ir para o Barcelona. O valor corresponde a uma bonificação que seria paga a ele pelos ingleses. O iraniano Kia Joorabchian e o brasileiro Giuliano Bertolucci, representantes do clube espanhol nas tratativas, negociaram neste sábado com a diretoria do Liverpool na Inglaterra. Eles estavam no país desde quinta-feira.

O Liverpool resistia em abrir negociação pelo jogador e o técnico Jürgen Klopp se recusava a comentar a possível saída de seu principal destaque, mas a insistência dos catalães e o desejo do atleta de sair acabaram sendo fatores decisivos.

No início da temporada europeia, no meio do ano passado, Coutinho chegou a ficar de fora dos primeiros jogos do Liverpool enquanto o Barça investia para tentar contratá-lo. O cenário se repetiu recentemente, com o jogador desfalcando o time inglês nos dois últimos jogos. Nas duas ocasiões, o clube alegou problemas físicos para justificar as ausências do camisa 10.

Em janeiro do ano passado, Coutinho havia renovado seu contrato com o Liverpool até 2022 e recebido aumento salarial. A equipe, agora sem seu principal armador, ocupa atualmente a quarta colocação do campeonato inglês e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões, em que vai enfrentar o Porto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Mais três pessoas morrem de coronavírus em Dourados
DOURADOS
MP contesta prefeitura e diz que pandemia não deve ser motivo para não convocação de remanescentes da Guarda
MAUS-TRATOS
Homem é detido após espancar e atirar contra cachorro em assentamento
TRÊS LAGOAS
Discussão entre cunhados termina com homem esfaqueado
PROPOSTA
MS pode ter semana estadual do 'Lixo Zero'
APARECIDA DO TABOADO
'Vendedor de pó' é preso e dinheiro do tráfico apreendido
COSTA RICA
Homem que matou mulher a golpes de machadinha é condenado a 29 anos
FUTEBOL
Três jogos movimentam a penúltima rodada do 1º turno do Brasileirão hoje
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é multado em R$ 10 mil por desmatar área ambiental
HARRISON DE FIGUEIREDO
Moto com numeração raspada é apreendida e homem preso por receptação

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS