Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
ESPORTES

Atletismo: de olho em Tóquio, atletas buscam índices no Troféu Brasil

09 junho 2021 - 21h05Por Da Redação

Nesta quinta-feira (10), no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, começa o Troféu Brasil de Atletismo. O evento é uma das últimas oportunidades para os atletas alcançarem os índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Um dos que querem se garantir no torneio da capital japonesa é o mineiro Rafael Henrique Pereira (Clã Delfos-MG), campeão sul-americano dos 110 m com barreiras. No torneio continental, ele faturou o ouro com a marca de 13.35 (0.7), ficando a apenas três centésimos da marca exigida (13.32). “Minha expectativa para o Troféu Brasil é a melhor possível. Espero superar o índice na final e me consagrar campeão brasileiro pela primeira vez", disse o corredor à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBAt).

Geisa Arcanjo (Pinheiros), finalista no arremesso do peso em Londres-2012 e no Rio-2016, é outra atleta que quer usar o Troféu Brasil para carimbar o passaporte para Tóquio. No dia 24 de abril, em Bragança Paulista, ela obteve a marca de 18,39 m no arremesso do peso, ficando a apenas 11 centímetros do exigido.

Tiffani Marinho (Orcampi-SP) nos 400 m (ela tem 51.88 e a marca é de 51.35), Ketiley Batista (ASPMP-SP), nos 100 m com barreiras (correu 13.00 e o exigido é 12.84) e Felipe Bardi (SESI-SP), que tem 10.10 nos 100 m e 20.44 nos 200 m (os índices são de 10.05 e 20.24, respectivamente) são outras boas apostas para marcas expressivas no evento que seguirá até domingo (13) em São Paulo. A data limite para se obter os índices é 29 de junho.

Nesse primeiro dia de disputas, o programa prevê três finais. Lançamento do martelo masculino (às 13h50), do martelo feminino (às 15h50) e os 10.000 m masculino (às 16h40), além de semifinais e qualificações em outras provas.

O Clube Pinheiros de São Paulo tenta o sexto título consecutivo na disputa por equipe. Em 2020, a Orcampi, de Campinas, foi vice-campeã, com 211 pontos. A AABLU, de Blumenau, ficou e terceiro lugar no geral, com 194 pontos. Para esta competição, uma equipe que chega com muita força é o CT Maranhão. O time contratou vários atletas, como Thiago André (classificado para Tóquio nos 800m), Alexsandro Melo (que já tem o índice no salto triplo), Eduardo de Deus (também garantido no torneio japonês na prova dos 110m com barreiras), Bruno Lins e Rodrigo Nascimento. “Queremos fazer boa campanha no Troféu Brasil, mas não só no alto rendimento, mas também na base que o principal objetivo”, comentou José Carlos Moreira, o Codó, coordenador da equipe e medalha de bronze no 4x100 m nos Jogos de Pequim-2008,

Pelas limitações impostas pelas autoridades sanitárias, em função da pandemia da covid-19, o torneio não terá presença de torcida. Mas os fãs do esporte poderão acompanhar o desempenho dos atletas ao vivo pelo Canal Atletismo e pelo Canal Olímpico do Brasil. https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população