domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Atlético-MG e Palmeiras começam a decidir futuro na Libertadores

03 agosto 2022 - 08h15Por Agência Brasil

No ano passado, Atlético-MG e Palmeiras disputaram um lugar na final da Libertadores. Nesta quarta-feira (3), Galo e Verdão começam a decidir, novamente, uma classificação no principal torneio de clubes do continente: desta vez disputa as semifinais. A bola rola para o primeiro duelo entre alvinegros e alviverdes a partir das 20h30 (MS), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em 2021, os paulistas levaram a melhor. Na partida de ida, no Allianz Parque, as equipes empataram sem gols. Na de volta, no Mineirão, nova igualdade, agora por 1 a 1, com gols dos atacantes Eduardo Vargas para o Atlético e Dudu a favor do Palmeiras. O critério do gol fora de casa (que não consta no regulamento deste ano) decidiu a classificação do Verdão, que ainda conquistaria o terceiro título sul-americano, sendo o segundo consecutivo, ao ganhar do Flamengo na decisão, em Montevidéu (Uruguai).

O cenário do confronto deste ano é diferente do ano passado. Em 2021, além de ter a melhor campanha daquela Libertadores, o Atlético liderava o Brasileirão (o Palmeiras estava em segundo) e também vinha forte na Copa do Brasil (onde o Verdão caiu na terceira fase, para o CRB). Os mineiros, inclusive, venceram os dois torneios. Desta vez, é o time paulista que encabeça a tabela do campeonato nacional (o Galo é o sétimo) e chega ao duelo como melhor time do torneio sul-americano, com 100% de aproveitamento após oito partidas.

Técnico que levou o Atlético aos títulos brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, Cuca foi recontratado após a demissão de Antonio "El Turco" Mohamed, mas a reestreia foi amarga: derrota por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no último domingo (31), pela 20ª rodada do campeonato nacional. Para complicar, o lateral Guilherme Arana saiu de campo reclamando de dores na coxa e virou dúvida - Dodô é opção. O volante Allan, que ainda cumpre suspensão pela expulsão no empate por 1 a 1 com o Emelec, em Guayaquil (Equador), no primeiro jogo do confronto das oitavas de final, está fora e deve dar a lugar a Otávio.

No reencontro de Cuca com a torcida no Mineirão, o Galo deve ir a campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guga (Guilherme Arana); Otávio, Jair e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Hulk.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira ainda não sabe se poderá contar com Rony, que está recuperado de uma lesão na coxa, mas sem ritmo de jogo. Na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no sábado passado (30), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Brasileiro, José López foi escolhido como substituto do atacante. Na ocasião, o treinador português escalou o Verdão com força máxima.

A provável formação alviverde terá Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e José López.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Boca de fumo é fechada e traficante preso na fronteira
POLÍCIA

Boca de fumo é fechada e traficante preso na fronteira

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher
DIREITOS HUMANOS

Ministério lança campanha de combate à violência contra a mulher

Inscrições para mestrado profissional em Ensino em Saúde encerram em 10 de agosto
UEMS

Inscrições para mestrado profissional em Ensino em Saúde encerram em 10 de agosto

Jornalista divulga pesquisa sobre filho bastardo do imperador Pedro I
LEVANTAMENTO

Jornalista divulga pesquisa sobre filho bastardo do imperador Pedro I

TURISMO

Brasil tem quatro aeroportos entre os mais pontuais do mundo

DOURADOS

8ª Feira da Reme segue até a noite deste domingo no Parque dos Ipês

POLÍTICA

Vera Lúcia, do PSTU, registra de candidatura à Presidência no TSE

ECONOMIA

Caminhoneiros começam a receber benefício emergencial nesta terça

Homem é preso com arma e mais de 100 munições avaliadas em R$ 10 mil

POLÍTICA

Senadora Simone Tebet registra candidatura à Presidência no TSE

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado