segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ESPORTE

Atlético-MG e Flamengo decidem Supercopa sob tensão nos bastidores

20 fevereiro 2022 - 09h30Por Agência Brasil

A decisão da Supercopa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, ocorre neste domingo (20), às 15h (horário de MS), na Arena Pantanal, em Cuiabá. A Rádio Nacional transmite o duelo ao vivo, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes. A disputa, porém, foi antecipada nos bastidores, acirrando uma das maiores rivalidades interestaduais do país.

A demora para definição do local da partida culminou na troca de farpas entre dirigentes dos clubes. O duelo, inicialmente, seria no Mané Garrincha, em Brasília, mas o aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) no Distrito Federal levou a restrição da presença de torcedores no estádio, inviabilizando o jogo na sede dos dois últimos anos - ambos com títulos para o Flamengo, sobre Athletico-PR (2020) e Palmeiras (2021).

A falta de consenso sobre o palco da decisão demorou quase um mês e a escolha de Cuiabá pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desagradou ao Atlético, que já tinha rechaçado levar o jogo para o Nordeste, onde o Flamengo tem grande torcida. Os cariocas, por sua vez, discordaram da ideia atleticana de fazer o duelo no Mineirão, em Belo Horizonte. O argumento dos mineiros era que o clube fora tanto campeão brasileiro como da Copa do Brasil no ano passado. O Rubro-Negro se credenciou à disputa como vice da Série A de 2021.

"Em relação à torcida, provavelmente não jogaremos no Brasil, porque em qualquer lugar do país a torcida do Flamengo será maioria. É simples, é a vida como ela é", declarou o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista coletiva no fim de janeiro.

O Atlético se manifestou em ofício à CBF, no qual o presidente Sérgio Coelho considerou uma "injustiça" a decisão ser na Arena Pantanal. O dirigente criticou uma suposta "falta de isonomia" da entidade e afirmou que o Flamengo soube da escolha da sede com antecedência, tendo feito "desde o dia 7 [de fevereiro], reserva no melhor hotel da cidade".

Dentro de campo, o duelo opõe dois dos três elencos mais caros do Brasil, segundo o site Transfermarkt, especializado em finanças do futebol. O Flamengo possui o segundo time mais valioso do país, avaliado em R$ 837,7 milhões, seguido pelo Atlético (R$ 623,4 milhões).

O atacante Eduardo Vargas, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, é o único desfalque certo do técnico Antonio Mohamed. O meia Matías Zaracho, que sentiu a coxa na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no sábado passado (12), no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro, é dúvida. O argentino não foi relacionado para o jogo de quarta-feira (16), no Mineirão, diante do Athletic, pelo Estadual, com triunfo alvinegra por 1 a 0.

O provável Galo neste domingo terá Everson, Mariano, Diego Godín, Nathan Silva e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nacho Fernández; Jefferson Savarino, Hulk e Keno.

No Flamengo, o técnico Paulo Sousa tem duas baixas confirmadas: o zagueiro Rodrigo Caio, que trata uma lesão no joelho, e o volante Thiago Maia, que sofreu um corte na perna durante um treino. A dúvida é o meia Andreas Pereira, que sentiu o tornozelo esquerdo na quarta, na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro deve atuar com Diego Alves; Mauricio Isla, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Giorgian de Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Pedro e Gabriel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado
MEIO AMBIENTE

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado

SAÚDE

Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca
ÁGUAS DO MIRANDA

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos
LUTO

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda

BONITO

Homem morre após cair de barranco de pesqueiro

LUTO

Morre, no Rio, aos 88 anos, autor da Lei Rouanet

MS-080

PMA apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil

CAPITAL

Ao tentar fugir da polícia, motorista capota carro recheado de contrabando

MS

Governo amplia número de vagas do concurso de escrivão e delegado da Polícia Civil

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado