Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
PAN-AMERICANO

Atletas e técnico de MS integram seleção brasileira de 'luta olímpica'

07 junho 2021 - 19h35Por Da Redação

A seleção brasileira de wrestling (modalidade também conhecida como luta olímpica) contará com três atletas e um técnico de Mato Grosso do Sul para a disputa do Campeonato Pan-Americano Cadete e Júnior 2021. A competição continental vai acontecer em Oaextepec, no México, entre os dias 9 de 13 de junho.

Assíria Daniela Maurício da Silva, de 20 anos, vai ajudar o Brasil na categoria júnior (18 a 20 anos) até 53 quilogramas (kg), no estilo livre feminino. No país da América do Norte, a atleta terá a companhia de seus dois irmãos. Pelo estilo livre masculino, Pedro Samuel Gonçalves da Silva, de 19 anos, enfrentará adversários na categoria júnior até 74 kg e Paulo André Gonçalves da Silva, de 17 anos, buscará o ouro na classe cadete (15 a 17 anos), até 65 kg.

Os campo-grandenses são treinados por Agnaldo Pereira dos Santos, um dos oito técnicos convocados pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para comandar a delegação verde e amarela no México. Após classificar os atletas sul-mato-grossenses ao Pan, o profissional de 45 anos recebeu o troféu de treinador destaque da Seletiva Nacional Cadete e Júnior 2021, realizada no começo de maio em Rio Bonito (RJ).

A primeira convocação de Agnaldo à seleção brasileira coroa um trabalho intenso de quase duas décadas dedicado ao wrestling. O técnico espera auxiliar com excelência toda a equipe nacional composta por 32 atletas. “É uma grande satisfação poder representar o meu país. Sinto que essa convocação é um reconhecimento do trabalho. No México, espero ajudar a todos os atletas brasileiros no corner e fora do tapete”, disse em entrevista ao site da CBW.

“O wrestling está crescendo e podemos crescer ainda mais. Levar mais de 30 atletas em uma competição é algo marcante e que vai representar muito para atletas e treinadores que vão participar da competição”, completou Agnaldo, que forma e desenvolve atletas na RA Academia Fitness e Combat, em Campo Grande.

Assíria Daniela Silva, Pedro Samuel Silva e Agnaldo Santos estavam sendo contemplados pela última edição (2019-20) do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, do Governo do Estado, concedido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Os três profissionais do esporte, assim como Paulo André Silva, inscreveram-se para pleitear o auxílio financeiro neste ano (2021-22), que contemplará, ao todo, 235 atletas e 30 técnicos em 11 categorias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população