Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
UNIGRAN

Atleta paralímpica representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários

28 outubro 2020 - 06h47Por Da Redação

A atleta paralímpica da Unigran, Bethânia Ferreira Gomes, mais uma vez é motivo de orgulho para o esporte douradense e sul-mato-grossense. Neste fim de semana, ela participou como atleta convidada do Jogos Universitários de Pernambuco - JUPs 2020, realizado pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). O evento aconteceu com a devida autorização governamental para realização de competições amadoras.

Competindo nas modalidades de arremesso de peso, dardo e disco, a atleta é um exemplo de superação, pois ingressou no esporte após perder mais de 90% da visão. Depois de meses de uma depressão profunda, começou a correr com a ajuda da treinadora Sandra Arosi, que estimulou a buscar na prática esportiva um eficaz antidoto para os problemas que vinha enfrentando.

O resultado logo de início foi tão positivo que ela em 2016 resolveu criar o Clube Monte Sião, que hoje atende pessoas com diversos tipos de deficiências, que assim como Bethânia, encontram no esporte um novo sentido na vida.

“Estou muito feliz por ter sido convidada para participar do JUPs 2020 em Pernambuco. É a primeira vez que competi no evento e gerou boas expectativas, pois é a primeira pós-pandemia. Apesar das dificuldades trazidas pela Covid-19, não paramos nossos treinos e me preparei para dar o meu melhor e representar nossa cidade e nosso estado. Agradeço a Unigran por todo o apoio que tem dado, incentivando o esporte paralímpico em nossa cidade”, disse a atleta.

Bethânia foi atleta revelação, bateu a marca do record do comitê Paralímpico Brasileiro na Prova de Disco, sendo a única atleta paralímpica, as outras competidoras eram da seleção Olímpica Brasileira.

Esta foi a 68ª edição dos JUPs. Ao todo, participaram da competição cerca de 30 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil, somando, aproximadamente, 700 atletas e treinadores. As equipes e os competidores que participaram dos Jogos representando a bandeira pernambucana foram classificados a partir dos Jogos Universitários de Pernambuco 2019. Destas modalidades disputadas no Recife durante os JUPs, cinco garantiram aos seus competidores vaga para seus respectivos campeonatos mundiais, com exceção apenas do Futebol 7.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Suspeito de matar ex-cunhado tem prisão convertida em preventiva
CONGRESSO
Disputa pela presidência da Câmara paralisou reforma tributária, diz Guedes
FUTEBOL
Escalação irregular de atleta deve eliminar o Operário do Estadual 2020
BRASIL
Câmara aprova programa que substitui Minha Casa Minha Vida
ANAURILÂNDIA
Polícia Militar captura autor de feminicídio ocorrido em São Paulo
JUSTIÇA
Servidora temporária faz jus à licença maternidade e estabilidade provisória
PONTA PORÃ
Mulher é presa com maconha e anabolizante que levaria para Tocantins
UEMS
Mestrado Acadêmico em Letras abre inscrições para alunos regulares
RIBAS DO RIO PARDO
Idoso condenado a 24 anos e preso por estuprar sobrinha com 9 anos
CULTURA
Maracaju fica com o título do Festival On-Line da Melhor Idade

Mais Lidas

PANDEMIA
Casos de coronavírus levam fechamento de três agências bancárias em Dourados
POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
MAUS TRATOS
Mãe é denunciada após apagar cigarro na mão da filha em Dourados
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso