Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
STATIC MONSTER

Atleta de 'strongman' representa MS e garante o título na modalidade nacional

24 novembro 2021 - 08h26Por Da Redação

O atleta Maillon Machado representou Mato Grosso do Sul no campeonato Static Monsters 2021, edição Brasil, uma competição em nível mundial  de strongman, que é realizada simultaneamente em 25 países, sendo originada na Nova Zelândia, e foi o campeão no resultado individual pelo Brasil.

No ranking mundial da categoria, até 105 kg, 258 atletas participaram da competição e Maillon Machado garantiu a 20° colocação, segundo ele, em uma posição muito sonhada. "E dentro da nossa equipe tivemos outros seis atletas com bons resultados e mais dois primeiros lugares, um quarto e um quinto lugar", diz.

Strongman - Como a tradução do inglês - homem forte - já adianta, a modalidade explora a força bruta e os limites do corpo humano, com provas como “martelo de Thor” e tombamento de pneus de 400 kg. "O objetivo quando o esporte foi criado aqui em Campo Grande, foi agregar valores esportivos e trazer a família para eventos na qual as crianças pudessem ver seus pais realizando força, parecendo com um super herói. Para a minha vida representa a frase bíblica de Josué, seja forte e corajoso, no esporte, na vida, nas alegrias, nas tristezas. Não imagino a vida de um atleta sem o máximo de dedicação para algo, muito maior que ele próprio", afirma Machado.

Sua história no strongman começa em 2015, quando a modalidade iniciou em Campo Grande. "Caí meio que de paraquedas, porque sou atleta de força desde os 14 anos de idade na modalidade de powerlifting ou levantamento de peso, e no decorrer dos anos acabei tendo duas lesões em ambos os peitorais, que me impossibilitaram de realizar um dos movimentos específicos do esporte. Em meados de 2010, realizamos aqui na Capital umas provas, que chamou minha atenção, porque não usava minha lesão, conseguindo aplicar muita força sobre os equipamentos. E em 2015 realmente criamos a Strongman MS, equipe profissional de força bruta, e cá estamos buscando os lugares mais altos do esporte em apenas cinco anos no profissional. De modo em geral, a um passo dos maiores circuitos internacionais", comemora.

Patrocínio - Participar dos campeonatos, em busca do sonho e dos títulos, só é possível com apoio de empresas, que incentivam o esporte. "O patrocínio é algo que representa a seriedade no que já foi apresentado. Tudo é muito bem vindo e somos muito gratos por todos que acreditam em nós. A HVM Incorporadora, nossa patrocinadora, solidificou o que sonhei um dia. Como disse uma vez a eles, a HVM constrói as bases mais sólidas e expressivas da nossa cidade, do micro ao macro. É impossível não ver o quanto a HVM já fez pela cidade e faz por nós. Ter a empresa como nossa parceira representa nosso máximo trabalho", conclui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGURANÇA
Senado vai analisar projeto sobre gravação de ações policiais
POLÍTICA
Câmara pode votar na terça-feira PEC que mantém benefícios fiscais para empresas de tecnologia
ESPORTE
Brasil lidera quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior
Motociclista fica ferida após passar sobre buraco e cair
DOURADOS
Motociclista fica ferida após passar sobre buraco e cair
Homem armado invade Pet Shop e leva dinheiro e celular
DOURADOS
Homem armado invade Pet Shop e leva dinheiro e celular
ARTIGO
Lamentam as mortes e agora vão pular carnaval?
EDUCAÇÃO
Ensino a distância conquista adeptos e aumenta após fim de restrições
DOURADOS
Ladrões retiram portão e furtam moto da garagem de residência
CAMPO GRANDE
Motorista bate em caçamba de entulho, é lançado para fora do carro e morre
DIREITO DO CONSUMIDOR
Procon/MS registra 107 procedimentos durante Black Friday

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED