Dia memorável para a campo-grandense Maria Júlia Moreira. A judoca conquistou na quinta-feira (19), a medalha de bronze nos Jogos Escolares Mundiais, a Gymnasiade 2022, considerado o maior evento esportivo escolar do mundo, que neste ano é sediado na Normandia, região localizada no Noroeste da França.
A atleta de 17 anos é beneficiária do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O bronze foi alcançado na categoria até 63 quilogramas (kg). “Maju”, como é conhecida, superou duas adversárias, antes de ser derrotada na semifinal por Kenza Cossu, de Luxemburgo. Maria Júlia treina na Associação Desportiva Moura, de Campo Grande, destacando-se como uma das principais atletas femininas da delegação brasileira no evento.
Além de Maria Júlia, Mato Grosso do Sul conquistou outros dois pódios na competição: a prata de Larissa Barros, paratleta da categoria até 57 quilogramas (kg), e o bronze de Andrey Kutter, na categoria menos 50 quilogramas (kg). No total, a delegação verde e amarela tem 346 integrantes nos Jogos.
A Gymnasiade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, teve início em 14 de maio e segue até o dia 22, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Esportes convencionais também estão no programa: tiro com arco, atletismo, badminton, basquete 3x3, vôlei de praia, boxe, dança, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, orientação, rugby, natação, tênis de mesa, taekwondo e luta olímpica. Além do judô, o paralímpico conta com o atletismo e a natação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tamanduá "passeia" pelas ruas da capital e é capturado
Estudo alerta para urgência de novos tratamentos contra verminoses

Durante ações em Bonito, PMA orienta turistas e apreende petrechos ilegais de pesca

Filho do governador de Goiás morre aos 40 anos

Bioparque Pantanal recebe animais taxidermizados nesta segunda
Homem morre após cair de barranco de pesqueiro
LUTOMorre, no Rio, aos 88 anos, autor da Lei Rouanet

PMA apreende caminhão com 29 m³ de madeira ilegal e autua proprietário em 8,6 mil

Ao tentar fugir da polícia, motorista capota carro recheado de contrabando
Governo amplia número de vagas do concurso de escrivão e delegado da Polícia Civil
Mais Lidas

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão
