Menu
Busca sexta, 15 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
FUTEBOL

Após ameaçar ficar de fora, Águia Negra começa os treinos visando o Estadual

13 janeiro 2016 - 17h20

O Águia Negra começou nesta semana a preparação do time para disputa do Campeonato Estadual 2016. O presidente Iliê Vidal, que chegou a colocar a participação do clube na competição em dúvida devido às dificuldades em captar recursos, recepcionou os novos jogadores e comissão técnica e acompanhou de perto os primeiros trabalhos comandados pelo técnico Ricardo da Rocha no Estádio Ninho da Águia.

Para garantir a participação no Estadual, o Águia Negra optou pela parceria com um empresário que ficou responsável pela contratação de jogadores e o técnico. “Nós não tínhamos outro caminho. Os recursos que serão disponibilizados pela Prefeitura irá cobrir a logística para a disputa do campeonato, como moradia e alimentação. Contamos muito agora com a torcida para nos ajudar a chegarmos bem no fim do campeonato”, afirma Iliê.

Por enquanto, dezenove jogadores se apresentaram e são esperados outros cinco ou seis até o fim de semana para completar o grupo que inicia o campeonato no dia 10 de fevereiro, contra o Corumbaense, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Alguns jogadores já são conhecidos do torcedor rio-brilhantense, como o goleiro Cícero, lateral esquerdo Fabiano, zagueiro Rafael Costa, volante Gugu, meia Leandro Branco e o atacante Jeferson Dias. As novidades são o goleiro Francis, os laterais Ivan, Don e Alex Barbosa, o zagueiro Marlosn, o volante Maguila, os meias Ildemar, Piter e Bruninho e os atacantes Diego Nunes, Giovane Cunha, Fágner Lins e Robinho.

Após o primeiro contato com os jogadores, o técnico Ricardo da Rocha afirmou estar satisfeito em assumir o novo clube.

“Estou feliz em poder trabalhar pela primeira vez em Mato Grosso do Sul em especial no Águia Negra, um dos clubes de maior tradição do Estado”.

Na sua avaliação, o elenco que está sendo formado tem tudo para fazer uma boa campanha. “Mesmo sem poder contar ainda com todo elenco, acredito que não teremos problema para estreia fora de casa no dia 10 de fevereiro contra o Corumbaense. Tenho um time com média de idade baixa, mas conto também com alguns jogadores mais experientes como o Marlon, o Leandro Branco e o Maguila que passarão tranquilidade aos mais jovens”, contou.

Depois de enfrentar o Corumbaense no primeiro jogo, o Águia joga pela primeira vez no Estádio Ninho da Águia no dia 21 de fevereiro, às 17h, contra o Naviraiense. Além desses três times, o Grupo B tem ainda Ivinhema, Itaporã e Sete de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Perseguição termina com mais de meia tonelada de maconha apreendida
TRÁFICO
Perseguição termina com mais de meia tonelada de maconha apreendida
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 13 milhões amanhã
NOVA ALVORADA DO SUL
Dupla é presa após roubar quase R$ 10 mil de hotel e agredir idoso
ECONOMIA
Ipea aponta inflação de 6,22% para as famílias mais pobres em 2020
Após denúncia, suspeito de praticar tráfico de drogas é preso
CAMPO GRANDE
Após denúncia, suspeito de praticar tráfico de drogas é preso
DOURADOS 
Plano de Arborização quer mais 1,2 mil árvores na Marcelino Pires
PARAGUAI
Ambulância de Pedro Juan Caballero atropela homem em rodovia
DOURADOS
Homem tem celular roubado ao sair de agência bancária na região central de Dourados
DOURADOS 
Profissionais de enfermagem protestam no CAM por salários atrasados
SAÚDE & BEM - ESTAR
Unimed Dourados lança novo site para beneficiários e cooperados

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura corta mais de 400 cargos comissionados de uma só vez
CLIMA
Chuva alaga ruas no centro de Dourados após calor acima de 38°C
PEDRO JUAN
Policial é executado com tiros de fuzil na fronteira
BR-163
Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão