Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Aloísio e Rogério Ceni marcam e São Paulo vence o Guarani

09 fevereiro 2013 - 20h16

Lance

Mesmo recheado de reservas, o São Paulo confirmou a soberania diante do Guarani e venceu por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, pela sétima rodada do Paulistão Chevrolet. Os gols foram marcados pelo atacante Aloísio e o goleiro Rogério Ceni. O meia Thiago Gentil descontou para o Bugre. De quebra, o Tricolor conseguiu a primeira vitória em três jogos.

Com o capitão Ceni em campo, o Bugre jamais conseguiu vencer o São Paulo. Com a partida deste sábado, ao todo são 24 partidas, 17 vitórias e apenas sete empates. Além disso, o goleiro chegou à marca de seu terceiro gol contra o rival.

Com o resultado, o São Paulo sobe para a nona colocação, com dez pontos. Já o Guarani volta à zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas quatro.

Os autores dos gols do Tricolor não esconderam a ansiedade de balançar as redes muito antes do duelo deste sábado. Aloísio, que fez seu sétimo jogo pelo clube, ainda não marcado nenhum gol e já sentia um "peso pelo jejum".

Já Rogério Ceni, que ainda não havia feito nenhum gol de falta neste início da temporada, voltou à meta do São Paulo (desfalcou a equipe em dois jogos por causa de uma bursite no ombro direito) em grande estilo. O capitão está cada vez mais próximo de se tornar o jogador que mais vestiu a camisa de um clube brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, Aloísio teve três chances claras de marcar, mas só aproveitou uma. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio de Carleto, o atacante se antecipou e mandou de cabeça para o fundo das redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Sampa.

Apesar da superioridade no placar, o meia Cañete foi advertido com o segundo cartão amarelo e deixou o time quatro minutos depois de o São Paulo ter marcado.

Com um jogador a mais, o Guarani aproveitou e fez um gol relâmpago antes mesmo do primeiro minuto da etapa final. Depois do cruzamento de Diego, a defesa do São Paulo falhou e Thiago Gentil deixou tudo igual no Brinco de Ouro.

Mas o gol não intimidou o capitão Rogério Ceni, que sabe bem como é encarar o Bugre. Aos 4 minutos, Thiago Mathias colocou a mão na bola e o árbitro assinalou falta. Ceni correu para cobrar e não decepcionou. Com perfeição, o goleiro recolocou o São Paulo a frente do placar.

Depois disso, o Bugre ainda perdeu o seu zagueiro Tiago Pagnussat, expulso, e o placar não mudou mais.

Na próxima rodada, o Guarani enfrentará o XV de Piracicaba, sábado, às 17h, fora de casa. No mesmo dia, o São Paulo receberá o Ituano, às 19h30, no Morumbi.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Polícia atira com bala de borracha em rapaz que ameaçava mãe após surto
CRIATIVIDADE
Escolas estaduais criam canais para compartilhamento de conteúdo
ELDORADO
Dupla invade casa, faz família refém e foge com dinheiro e caminhonete
ESTADO
Estiagem e baixa umidade do ar devem predominar nos próximos meses
LAGUNA CARAPÃ
Veículo é apreendido seguindo para Santa Catarina com 70 kg de maconha
COVID-19
Alerta constante pode causar transtornos a profissionais de saúde
COSTA RICA
Bebê de dois meses cai de rede e sofre traumatismo craniano
Saúde e Bem-estar
5 motivos para você doar sangue
AQUIDAUANA
Quatro homens são autuados em R$ 10,4 mil por pesca predatória em MS
BELEZA E ESTÉTICA
6 dicas de como cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados