terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
JOGOS DE TÓQUIO

Alison e Álvaro Filho passam por mexicanos e estão nas quartas de final

02 agosto 2021 - 11h31Por Da Redação

A manhã desta segunda-feira (02.08) trouxe um grande resultado para o Brasil no vôlei de praia olímpico. Na arena montada no parque Shiokaze, em Tóquio (JAP), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) venceu Gaxiola/Rubio (MEX) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13), pelas oitavas de final do torneio.

A dupla brasileira venceu o terceiro jogo em quatro disputados nesta edição dos Jogos Olímpicos. Eles estrearam vencendo Azaad/Capogrosso (ARG), foram superados por Dalhausser/Lucens (EUA). Voltaram a vencer contra Brouwer/Meeuwsen (HOL) para ficarem com a primeira colocação no grupo D.

No duelo contra os mexicanos o fator fundamental para a vitória brasileira foi a consistência na virada de bola. Para Alison, entrar em quadra com garra é uma das principais características da dupla.

“Jogar com essa garra é o DNA do time Alison e Álvaro. No único jogo que não fizemos isso, contra a dupla dos Estados Unidos, nós perdemos. Temos muita humildade em reconhecer isso. Somos latinos, cada um tem um jeito de jogar e nós somos assim, nossa identidade. A gente entra no jogo assim, tenha atenção nos fundamentos, abra os ouvidos para escutar as cobranças”, contou Alison.

O paraibano Álvaro Filho faz coro com o parceiro. Para o jogador, que é estreante na disputa olímpica, o nível do grupo na primeira fase ajudou no ritmo da dupla para os duelos mais decisivos na busca por medalhas.

“Todo jogo a adrenalina é muito alta, e estávamos em um grupo muito forte. Viemos para cá com o pensamento de encarar cada partida como uma final. Aprendemos muito com a derrota na segunda rodada, e estamos nos focando sempre um jogo por vez”, disse Álvaro.

Nas quartas de final Alison e Álvaro Filho enfrentarão os letões Plavins e Tocs, que eliminaram a outra dupla brasileira, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), nesta terça-feira (03.08), às 22h (horário de Brasília). Alison analisou os próximos adversários e sabe que não tem jogo fácil no torneio.

“A disputa olímpica começa com as 24 melhores duplas, e agora sobrarão oito. Não tem jogo tranquilo. Essa dupla da Letônia é formada pelo Plavins, que ficou com o bronze em Londres 2012. O Tocs tem um bloqueio muito agressivo. É um time que erra pouco. Agora vamos seguir o nosso ritual, olhar para frente, acertar o que erramos hoje e entrar em quadra com muita humildade. Teremos mais uma ‘final’ daqui dois dias”, explicou Alison.

As quartas de final do vôlei de praia olímpico já começam na noite desta segunda-feira com as duplas femininas em ação. Às 22h (horário de Brasília) Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) entram em quadra contra Joanna Heidrick e Anuok Vergé-Dépré, da Suíça, em busca de uma vaga na semifinal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PM e Prefeitura realizam Roda de Conversa na Reserva Indígena
DOURADOS

PM e Prefeitura realizam Roda de Conversa na Reserva Indígena

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade
REGIÃO

Com 160 vagas, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne
COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos