Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Águia Negra quer Copa do Brasil em Rio Brilhante

05 fevereiro 2013 - 16h35

#####Assessoria


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (5) a tabela completa da Copa do Brasil 2013. Representantes do Mato Grosso do Sul na competição, Águia Negra e Naviraiense enfrentam os paulistas Bragantino e Portuguesa de Desportos, respectivamente. O jogo de ida do Águia está marcado para o dia 3 de abril, às 20h30 enquanto o do Naviraiense para o dia 10, às 20h30. Os dois jogos, a principio, estão agendados para o Estádio Morenão, em Campo Grande.

Para a diretoria do Águia Negra, porém, o confronto deve acontecer no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. De acordo com o presidente do clube, Iliê Vidal, o jogo só está marcado para o Morenão porque os laudos do Ninho da Águia ainda não estavam na CBF. “Na última sexta-feira o representante da CBF esteve em Rio Brilhante vistoriando o nosso estádio e ainda não deve ter dado tempo do documento ter sido entregue”. Segundo ele, o Águia Negra só não jogaria em casa se enfrentasse uma equipe com muita torcida no Estado. “Neste caso, nossa primeira opção seria o Estádio Douradão. Contra o Bragantino, acredito que o Estádio Ninho da Águia suporte muito bem a partida”, disse.

O Águia Negra participou da competição pela última vez em 2008 e enfrentou o Paranavaí, na época campeão paranaense. O primeiro jogo aconteceu justamente no Ninho da Águia com vitória do Paranavaí por 4 a 3. No jogo de volta, o Águia chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiu o empate, sendo desclassificado. O fato de já ter disputado a Copa do Brasil em Rio Brilhante mantém a confiança para isso volte a acontecer neste ano.

Além da Copa do Brasil, o Águia Negra representa o Estado em outra competição nacional este ano. O time volta a disputar o Campeonato Brasileiro que começa no final de maio, início de junho. Em 2007, chegou até a segunda fase da Série C em 12 jogos, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. No ano seguinte, mais uma vez na Série C, o time caiu na primeira fase com cinco derrotas e um empate. Agora na Série D, o Águia Negra tem mais uma vez a chance de enfrentar grandes equipes do interior do Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Mulher foi atacada com facão pelo filho sem motivo após ele beber
AGLOMERAÇÃO
Bolsonaro abraça pessoas e posa para fotos em padaria de Brasília
CAMPO GRANDE
Condenado a 13 anos, homem é preso sete anos depois do crime
UFGD
Inscrições para contratação de professor visitante vão até o dia 17
RIBAS DO RIO PARDO
Caseiro atira contra ‘invasores’ e descobre que eram parentes do patrão
SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho Abevê espere arrecadar 38 mil peças de roupa
DOURADOS
Inova Unigran desenvolve protótipos de protetores faciais para doação
ESTALIONATO
Produtor rural perde cerca de R$ 123 mil em golpe de venda de gado
RURAL
MS deve registrar safra de 11 milhões de toneladas, maios da história
TRÊS LAGOAS
Motorista é preso após digirir bêbado por mais de 30 quilômetros

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo