Menu
Busca sexta, 22 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
PEDESTRIANISMO

91ª Corrida de São Silvestre terá alguns dos destaques nacionais

28 dezembro 2015 - 14h05

A 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, programada para a próxima quinta-feira, dia 31 de dezembro, reunirá corredores de 37 países e de todos os estados do Brasil, com cerca de 30 mil pessoas, que percorrerão os 15 km, com largada a partir das 8 horas, na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. Longe do topo do pódio há alguns anos, o Brasil terá diversas estrelas para tentar acabar com esse jejum na principal corrida de rua da América Latina e que fechará, mais uma vez, o ano esportivo nacional.

Com os melhores desempenhos em 2014, Giovani dos Santos e Joziane Cardozo encabeçam a relação de destaques nacionais na prova deste ano. No masculino as demais atrações serão Solonei da Silva, vencedor da Maratona de São Paulo, e que tem no currículo feitos com o ouro da maratona nos Jogos Pan-Americanos em 2011, em Guadalajara (México). Venceu também, no começo do ano, a 9ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, e, recentemente, foi quinto na Volta Internacional da Pampulha; Wagner da Silva Noronha, campeão, em 2014, da Corrida Eu Atleta São Paulo; Damião dos Santos, sétimo na São Silvestre do ano passado, Gilmar Silvestre Lopes, José Marcio Leão, Paulo Roberto de Almeida Paula e Altobeli da Silva, entre outros.

Entre as mulheres, o país ainda contará para tentar acabar com a hegemonia estrangeira, entre outras, com Sueli Pereira da Silva, que tem se colocado entre as melhores nas principais provas do país. Na Pampulha do ano passado ela terminou em quarto lugar e foi quinta na edição deste ano. Na São Silvestre, ficou em sexto em 2013 lugar em 2014; Marizete Moreira da Silva, bicampeã da São Silvestre; Cruz Nonata, sétima em 2013; Sirlene Pinho, e Tatiele de Carvalho, que foi a melhor atleta nacional da São Silvestre em 2012, com o sexto lugar.

A programação da prova prevê como primeira atividade a retirada do kit e do chip. Esta acontecerá nos dias 28 e 29 de dezembro das 9 às 19 horas, e no dia 30 de dezembro, das 9 às16 horas, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
China diz que dez homens presos em mina de ouro procuram colegas
Prefeito nomeia secretário de Agricultura Familiar
DOURADOS
Prefeito nomeia secretário de Agricultura Familiar
Criada Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano de Imunização da Covid-19
DOURADOS
Criada Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano de Imunização da Covid-19
OPORTUNIDADE
Últimos dias para inscrições em qualificação profissional do IFMS
SEGURANÇA PÚBLICA
Senasp vai à fronteira conhecer trabalho das forças de segurança do Estado
REGIÃO
Homem é preso por transporte ilegal de agrotóxicos
CLIMA
Dourados supera 210 mm e previsão é de mais chuva neste final de semana
DECISÃO
Mulher que recebeu equipamentos de segurança usados será ressarcida
CENTRO
Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
IMUNIZAÇÃO
Profissionais do Hospital Regional de Ponta Porã recebem primeira dose da vacina 

Mais Lidas

DOURADOS
Segundo corpo encontrado às margens da BR-163 é identificado
VIAGEM SANTA
PF deflagra operação contra tráfico de drogas em empresas de turismo religioso de Dourados
DOURADOS
Um dos corpos encontrados às margens da BR-163 foi quase decapitado
DOURADOS
Alvo da PF, empresário foi preso com armas e fortuna ao sofrer atentado em 2019