Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
FUTEBOL

17ª Copa Assomasul será aberta sábado em Dois Irmãos do Buriti

03 março 2020 - 21h50Por Da Redação

Principal atração esportiva do futebol amador do Centro Oeste, a 17ª Copa Assomasul será aberta no próximo sábado, dia 7 de março, em Dois Irmãos do Buriti, município que conquistou o título de campeão da competição no ano passado.

Arbitral realizado no dia 12 de fevereiro, no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, definiu os confrontos válidos pela fase inicial do campeonato entre equipes formadas por servidores públicos municipais.

Os jogos intermunicipais das 10 etapas das 1ª Fase foram definidos por meio de sorteios realizados pela organização da Copa com a participação dos diretores de esporte das 57 equipes inscritas este ano, o mesmo número do ano passado.

Pelas regras, três equipes de cada um desses grupos ( uns com seis e outros com cinco times participantes) passarão a fase seguinte da competição que irá mobilizar os municípios sul-mato-grossenses nos fins de semana.

No total, 30 equipes passarão para a 2ª Fase da competição tradicional que faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas, secretários municipais e de outras autoridades públicas.  

Os detalhes da competição foram definidos durante a reunião que contou com a participação da equipe de coordenadores – Zé Cabelo (diretor Geral), Diego Abud (diretor-financeiro da Assomasul), Galdino Vieira e Santo Rossetto, além de Manoel Paixão e Ernane Thomaz, responsáveis pela organização da arbitragem e dirigentes esportivos.

O presidente da entidade e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, trabalha com a expectativa da realização de um grande evento este ano, a exemplo do sucesso comprovado em edições anteriores.

ABERTURA

O ponta-pé inicial da 17ª Copa Assomasul será dado no Estádio Municipal Avelinão, onde vão para o duelo o time da casa, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Corumbá, Bodoquena, Ribas do Rio Pardo e Terenos.  

O primeiro jogo será às 8h30 entre Dois Irmãos do Buriti e Terenos. Ribas do Rio Pardo e Aquidauana se enfrentam às 9h30, na segunda partida do dia.

Na sequência, às 10h30, o duelo envolverá Corumbá x Bodoquena, no terceiro jogo da rodada, na parte da manhã.

De acordo com o sorteio, Terenos pegará o Perdedor do Jogo 2, na quarta partida da rodada (às 13h30), enquanto o Vencedor do Jogo 2 (Ribas do Rio Pardo ou Aquidauana) enfrentará o Perdedor do Jogo 3 (Corumbá ou Bodoquena), às 14h30.

O sexto e último confronto do dia será entre Dois Irmãos do Buriti x Vencedor do Jogo 3 (Corumbá ou Bodoquena), às 15h30.

As etapas seguintes serão em Bela Vista (15/3),Sidrolândia (14/3), Costa Rica (21/3), Paraíso das Águas (22/3), Ivinhema (28/3), Nova Andradina (29/3), Paranhos (4/4), Mundo Novo (5/4) e Coxim (18/4).

A Copa este ano conta com a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte e Bolas Kagiva; fabricante da bola Topper, todos os mesmos colaboradores da edição passada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Homem é encontrado morto com tiro no pescoço em bairro da Capital
BRASIL
Presidente Bolsonaro sanciona lei que amplia uso de assinatura digital
MARACAJU
Polícia apreende mais de 500 quilos de maconha em veículo abandonado
MS
Investigação aponta fazendas onde começou incêndio gigantesco no Pantanal
ANTÔNIO JOÃO
Casal é preso na região de fronteira com 126 quilos de cocaína
UEMS
Publicado Edital da Segunda Edição do Auxílio para Acesso à Internet
CAPITAL
Motorista que levou dois tiros foi atacado em local conhecido como "Buracão"
PARQUE
Ação conjunta vai resgatar animais silvestres na área atingida pelos incêndios
BONITO
Indígenas "fecham" unidade da Funai em protesto contra nomeação
TJ/MS
Justiça permite troca de sobrenome de infantes para homenagear avô

Mais Lidas

DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida
PARANÁ
Traficante Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal
PEDRO JUAN
Terror na fronteira: três veículos de luxo são incendiados em pontos distintos
PANDEMIA
Prefeitura e MPE entram em acordo para retorno das aulas presenciais na rede privada