Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Especialistas em florestas se reúnem na próxima semana

19 fevereiro 2011 - 10h32

As florestas plantadas têm crescido em um ritmo acelerado em Mato Grosso do Sul. Aos poucos, o segmento que está atraindo grandes investidores, vai se tornando um dos principais carros-chefes da economia do Estado. Por isso a importância de se discutir, atualizar e capacitar as pessoas envolvidas nessa cadeia produtiva.

Após o sucesso, em 2010, das duas primeiras edições do seminário que levou informações sobre o setor aos produtores do interior, chegou à vez do município de Coxim receber o “3ª Seminário Plantar Floresta é um Bom Negócio – Eucalipto e Seringueira”, uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa), que vai reunir especialistas na área da silvicultura. Entre empresários, investidores, consultores, técnicos e produtores rurais, a expectativa é atrair um público de cerca de 250 pessoas ligadas ao setor.

Devido ao crescimento da plantação de eucaliptos e seringueiras de Mato Grosso do Sul, os debates propostos pelo seminário têm o objetivo de motivar e capacitar os produtores rurais para a diversificação da atividade agrossilvipastoril. Segundo o Secretário adjunto da Secretaria de desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Paulo Engel, “a atividade é, cada vez mais, uma opção para o fortalecimento da economia da região Norte, uma área com potencialidade agrícola que vem sofrendo com o desgaste do solo”.

O evento vai trazer informações sobre mercado, linhas de financiamento e crédito, além de conceitos técnicos para o sucesso do plantio de florestas, enfatizando o conjunto de condições que tornam o Estado um ambiente favorável e atrativo para investidores no setor.

Durante o encontro serão apresentadas informações essenciais para quem quer iniciar o plantio de florestas de eucalipto ou seringueira, além de dados relevantes que demonstrem as principais vantagens econômicas de se investir no segmento.

Ao todo serão dez palestras com os principais nomes do setor. Prova disso, é que essa edição vai contar com a palestra internacional, do argentino Martin Sanchez Acosta, um dos maiores especialistas em processamento de madeira sólida da América Latina. Ele vai falar, principalmente, sobre a experiência do desenvolvimento regional na Argentina baseado no uso do eucalipto.

Durante o evento também serão abordados alguns temas de interesse dos produtores como, o passo-a-passo para se plantar eucalipto, a forma de obter recursos para plantios florestais (FCO e Linhas de Crédito), Legislação Ambiental e Florestal de MS e o potencial florestal de Mato Grosso do Sul.

O seminário será realizado no dia 24 de fevereiro, na sede do Sindicato Rural de Coxim , localizado no Km 2 da rodovia MS217 e tem início previsto para às 8h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bandido furta comércio e é preso logo depois com bebidas que havia levado
DOURADOS
Bandido furta comércio e é preso logo depois com bebidas que havia levado
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
Hospital dos Olhos Dourados orienta sobre a importância do acompanhamento oftalmológico na infância
SAÚDE & BEM-ESTAR
Hospital dos Olhos Dourados orienta sobre a importância do acompanhamento oftalmológico na infância
Dourados tem 'Dia D' para 2ª dose da coronavac em idosos acima de 69 anos
ACIMA DE 69 ANOS
Dourados tem 'Dia D' para 2ª dose da coronavac em idosos acima de 69 anos
Temperatura continua amena em Dourados e máxima não passa de 26ºC
TEMPO
Temperatura continua amena em Dourados e máxima não passa de 26ºC
LEGISLATIVO DE MS
Ato da Mesa Diretora mantém Assembleia fechada para o público na pandemia
LOTERIA
Prêmio da Mega pode chegar a R$ 33 milhões neste sábado
TV DOURADOS NEWS
Juscelino Cabral fala sobre audiência que discutiu segurança no trânsito de Dourados
CAPITAL
Homem morre após bater motocicleta na traseira de caminhonete
SAÚDE
Dourados vai receber recursos para ampliação de esgotamento sanitário

Mais Lidas

CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
DOURADOS
Criança encontrada morta apresentou problemas estomacais uma semana antes
CACHOEIRINHA
Polícia fecha ponto de distribuição de drogas e prende abastecedor