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Especialista dá seis dicas para afinar a silhueta rapidamente

01 março 2013 - 15h04

Com a chegada do verão é hora de correr para academia, fechar a boca e correr atrás do prejuízo. E não tem jeito, para diminuir o número do manequim é preciso mudar alguns hábitos do dia a dia. A nutricionista da Clínica Dicorp, Marina Capella ensina 6 truques para enxugar a silhueta rapidamente. Interessou? Então fique de olho e bote os ensinamentos em prática.

1. Diminua o consume de sal que, em excesso, contribui para a retenção de líquidos, o que pode refletir em números a mais na balança e no aparecimento da celulite. Prefira temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão;

2. Dê preferência aos alimentos crus e frescos, evitando os industrializados. Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. As preparações como sucos e saladas são boas opções para o consumo de frutas e hortaliças cruas;

3. Atenção para a hidratação. Consumir de 1,5 a 2 litros de água por dia. E, é claro, não consumir bebidas alcoólicas, refrigerantes ou outras bebidas industrializadas, que são, em sua maioria, ricas em açúcar ou sódio;

4. Os chás verde e branco são fontes de catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo, beba até 4 xícaras por dia, longe das principais refeições;

5. Durante o dia dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas. Esses alimentos são excelentes fontes de energia e, em suas versões integrais, promovem mais saciedade, aumentam sua ingestão de fibras e evitam picos de insulina. Os carboidratos refinados, como farinha branca e açúcar, fermentam com facilidade, deixando a barriga estufada e são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por, entre outras funções, armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo. À noite, evite os carboidratos. Uma boa opção para o jantar é a combinação de salada verde, legumes no vapor e uma proteína magra (frango ou peixe) ou sopa de legumes com proteína magra (frango ou peixe);

6. Manter-se ativa e seguir a dieta mesmo nos finais de semana. Não adianta seguir a dieta durante a semana e se esquecer de tudo nos finais de semana. Você pode acabar recuperando todos os kg perdidos durante a semana e, assim, aqueles últimos quilinhos que faltam vão continuar insistindo em não te deixar.


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