terça, 17 de fevereiro de 2026
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Escolas recebem 1,5 milhão de livros didáticos até dezembro

18 outubro 2001 - 12h17

A Secretaria de Estado de Educação está coordenando a entrega de 1.549.139 livros didáticos, manuais e cadernos em Mato Grosso do Sul. O Ministério da Educação conclui em dezembro deste ano a entrega dos materiais nas escolas públicas das redes estadual e municipal do Estado. Desse total, são 1.506.524 livros didáticos, 39.443 manuais e 3.171 cadernos.
Os livros didáticos estão sendo enviados para atenderem à demanda do ensino fundamental, com base nos dados do censo de 2001. Todos os estudantes da 1.ª série e da 5.ª a 8.ª séries do próximo ano letivo vão receber os livros. O MEC complementará, enviando o que estiver faltando, para os estudantes das 2.ª, 3.ª e 4.ª séries.
A expectativa é entregar o material didático para todas as escolas até o início do ano letivo de 2002, previsto para fevereiro. Os Correios vão concluir a entrega até o fim deste ano. Qualquer problema, como insuficiência ou excesso de livros, está sendo solucionado pela SED/MS.
Em relação ao ano letivo que termina este ano, haverá um aumento de 29% no número de livros enviados pelo Ministério da Educação. No ano passado, o governo encaminhou 1,2 milhão de livros didáticos, manual e cadernos para os estabelecimentos de ensino da rede pública.
O maior número de livros será encaminhado para as escolas de Campo Grande, que vão receber 432,4 mil livros didáticos, 10,8 mil manuais e 689 cadernos. Em segundo lugar ficará Dourados, com 112.701 livros, 2.917 manuais e 341 cadernos.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez
CULTURA

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463
ACIDENTE

Colisão entre carro e carreta deixa um morto na BR-463

ESPORTE

Bobsled: Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças

INTERNACIONAL

Trump media novas conversas de paz entre Rússia e Ucrânia em Genebra

CARNAVAL

Quizomba leva ao Aterro do Flamengo conscientização sobre ecologia

POLÍCIA

Confronto com a PM termina com um morto em Anhanduí

POLÍTICA

Projeto cria fundo para acolhimento de animais para financiar abrigos

CAMPO GRANDE

Homem em situação de rua ataca mulher com pedradas e acaba preso

CARNAVAL

Resgates no mar do RJ passam de mil

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

ACIDENTE

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados