Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Escola André Capelli terá curso técnico agrícola em ensino médio

06 janeiro 2010 - 17h30

Uma parceria entre Estado e município, vai garantir a partir deste ano o curso de Técnico Agrícola – eixo natural em nível de ensino médio - na Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli, localizada no distrito de Panambi. A Secretaria de Estado de Educação autorizou que a Escola Estadual Castro Alves, disponibilizasse este ano uma licença para a abertura de uma sala de aula com 35 vagas como extensão, na Escola Agrotécnica.

De acordo com a diretora do Castro Alves, Daniela Meili Staut, para quem optar em fazer o curso, a pré- inscrição já pode ser feita na Agrotécnica Padre André Capelli,sendo que as aulas devem iniciar no dia 8 de fevereiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a extensão da sala de ensino médio na Agrotécnica, vai beneficiar a comunidade local, já que a instituição de ensino do distrito não oferece este nível de ensino. Até então, a Escola Padre André Capelli, contava apenas com o ensino fundamental.

Hoje a escola da Rede Municipal de Ensino(Reme) oferece 125 vagas, cujas inscrições estão abertas. A instituição conta com o ensino básico, aliado a atividades do campo como a agricultura, horticultura, suinocultura, entre outras.

O ato de inscrição é para o preenchimento de vagas do 6º e 7º ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, sendo que três dias após o término do cadastro, os estudantes que disputam as vagas irão passar por um processo de seleção.

Para os pais e responsáveis que queiram matricular seus filhos na Escola Agrotécnica, a faixa etária exigida para o 6º ano é entre 10 e 13 anos, já os estudantes que irão disputar as vagas do 7º ano, precisam ter entre 11 e 14 anos.

Segundo o diretor, Aparecido Araújo, na Escola Agrotécnica de Dourados, o aprendizado vai além da sala de aula. Na instituição de ensino, os alunos desde cedo têm uma noção de como é o trabalho no campo. “Eles aprendem a mexer na cozinha industrial, a lidar com os pomares, viveiros e laboratórios de plantas medicinais”, destaca.

Outras informações sobre o novo curso inserido na Escola Agrotécnica de Dourados, podem ser obtidas pelo telefone (67) 3421-3571.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DURANTE A PANDEMIA
Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas na internet
SOLIDARIEDADE
Ação de ONG leva roupas e itens de higiene para famílias de Campo Grande
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
CORRIDA ESPACIAL
SpaceX e Nasa lançam foguete com astronautas nos EUA
BRASIL
Cidade de São Paulo prorroga quarentena até 15 de junho
"RAÍZES"
Documentário sobre sacis filmado em MS tem estreia online em junho
EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
REDES SOCIAIS
Bolsonaro tira fotos sem máscara após ir a lanchonete em Goiás
NA CAPITAL
Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em avenida de Campo Grande
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown