Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Escola Álvaro Brandão lança “Educa Mais” no sábado

04 março 2010 - 10h42

A Escola Municipal Álvaro Brandão, no Jardim João Paulo II, será a primeira unidade do município a colocar em funcionamento neste ano o Programa Educa Mais, que oferece ensino em tempo integral a uma turma selecionada entre os alunos. A escola foi a primeira a receber o programa, no ano passado. No total são 17 escolas da rede municipal de ensino de Dourados que serão
integradas neste ano ao Programa Mais Educação/Ensino Integral, do MEC (Ministério da Educação).

Durante a implantação do programa, que acontece sábado (6) às 13h30, serão realizadas diversas atividades, entre elas uma gincana e corrida com a participação da comunidade escolar. O prefeito Ari Artuzi vai participar das atividades.

De acordo com o coordenador do Educa Mais, Espedito Saraiva Monteiro, da Secretaria Municipal de Educação, cada escola fará a implantação do programa em datas diferenciadas, conforme a liberação de recursos.
A Escola Álvaro Brandão será a primeira porque já está com os recursos disponibilizados e também no ano passado já estava inserida no programa. A próxima escola a implantar o ensino integral será a Sócrates Câmara, no Canaã I, no dia 23 deste mês, às 19 horas.

O programa Educa Mais foi lançado pelo prefeito Ari Artuzi no dia 22 de fevereiro, no Teatro Municipal. O programa vai garantir educação em tempo integral para pelo menos 3.200 alunos da rede municipal de Dourados.

Através do Educa Mais, os alunos selecionados participam de atividades físicas e artísticas e reforço escolar no contraturno das aulas regulares. Cada escola escolheu até seis atividades extracurriculares. O prefeito lembra que educação em tempo integral é uma das principais metas da
administração.

Além da Álvaro Brandão e da Sócrates Câmara, vão receber o ensino em tempo integral as escolas Arthur Campos Melo (Vila Cachoeirinha), Aurora Pedroso de Camargo (Parque Alvorada), Antonia Cândido de Melo (Parque das Nações II), Franklin Azambuja (4º Plano), Frei Eucário Schmitt (Santa Brígida), Januário Pereira de Araújo (Jardim Itália), José Eduardo Canuto Estolano Perequeté (Itahum), Laudemira Coutinho de Melo (Jardim Santa Maria), Padre Anchieta (Vila Formosa), Clori Benedetti de Freitas (Jóquei Clube), Elza Farias Kintschev (Cohab II), Manoel Santiago (Vila Rosa), Vereadora Albertina de Matos (Vila Mari), Clarice Bastos Rosa (Jardim Maracanã) e Weimar Gonçalves Torres (Jardim Clímax).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai recebe vídeo de bebê sendo forçado a beber pimenta e denuncia
INFLUENZA
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho
SAÚDE
Cartilha na língua terena informa sobre cuidados com a Covid-19
PAGAMENTO
Salário dos servidores estaduais estará dispinívels no dia 05 de junho
TRÊS LAGOAS
Polícia investiga morte de bebê de seis meses após queda de carrinho
ECONOMIA
Saque aniversário do FGTS poderá ser usado para garantir empréstimos
TRÁFICO
Polícia apreende 743 quilos de maconha que seguiria para a Capital
RECURSOS
Estado repassa R$ 6 milhões para auxiliar ações na saúde de Dourados
ECONOMIA
Novo Plano Decenal de Energia trará ajustes por causa da pandemia
DOURADOS
Bancários empossam nova diretoria no domingo

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido