A Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli realiza nesta terça-feira a aula inaugural do ensino médio, implantado pelo município em parceria com o governo do Estado. O Curso Técnico em Agropecuária Integrada do Ensino Médio – eixo tecnológico: recursos naturais – educação técnica em ensino médio vai atender alunos da própria escola e outros estudantes que moram em Dourados.
Estarão presentes na aula inaugural o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, e demais autoridades do município e do Estado. O evento será às 9h, na Rodovia Gumercindo Pimenta dos Reis, 379 – Km 1, no acesso a Panambi.
Nesta segunda-feira, durante lançamento do programa Dourados Educa Mais, o prefeito Ari Artuzi lembrou que a implantação do ensino médio na Escola Agrotécnica é uma luta da época em que era deputado estadual. “Depois de muita luta fomos atendidos pelo governo do Estado e a Escola Agrotécnica agora tem ensino médio”, afirmou o prefeito.
A Secretaria Estadual de Educação autorizou a Escola Estadual Castro Alves a abrir neste ano uma sala de aula, com 40 vagas, para atender os alunos da Escola Agrotécnica. De acordo com a diretora da Castro Alves, Daniela Meili Staut, os alunos interessados em fazer o ensino médio na escola Agrotécnica ainda podem fazer a inscrição nesta semana, já que algumas vagas não foram preenchidas.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a extensão da Escola Castro Alves na Escola Agrotécnica André Capelli vai beneficiar a comunidade local, já que a instituição municipal tem apenas o ensino fundamental. Atualmente a escola atende 125 alunos que recebem ensino básico e atividades do campo, como a agricultura, horticultura e suinocultura.
Outras informações sobre o curso de ensino médio na Escola Agrotécnica de Dourados podem ser obtidas na Escola Castro Alves ou através do telefone (67) 3421-3571.