O rompimento de uma das barreiras de contenção da cabeceira da galeria do aterro, aliado a um desmoronamento provocado pelas águas das chuvas que já está a poucos metros do asfalto, está comprometendo a estrutura do aterro sobre o Córrego Caiuás, na rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Coronel Sapucaia, a cerca de 500 metros da cidade em Amambai.
A parede de concreto de um dos lados do aterro, que ameaça desabar a qualquer momento, também está se tornado uma armadilha para banhistas, sobretudo para crianças, que ignoram o perigo e mesmo vendo que o local oferece risco, insistem em subir na parede, segundo moradores da região.
OUTRO PROBLEMA
Outro problema detectado no local está sendo provocado pela enxurrada, que é o avanço de uma erosão, também sobre o aterro do Córrego Cauiás que já começa a deteriorar o asfalto. O problema está sendo gerado pela grande quantidade de água que acumula sobre a pista da rodovia durante as chuvas e acaba escorrendo por uma trilha que dá acesso a um local de retirada de areia.
Uma grande erosão está e formando no local, as bordas do asfalto já foram comprometidas e o problema poderá se agravar ainda mais, caso uma solução não seja tomada com urgência.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caminhão é apreendido transportando 182 quilos de cocaína
Dólar sobe a R$ 5,28 e fecha no maior patamar desde janeiro

Motorista abandona carro em movimento com 400 quilos de agrotóxicos
GP da Austrália abre a temporada de Fórmula 1 neste final de semana

'Batedor' atropela PM em Ponta Porã, é perseguido e preso na Capital
CPMI do INSS: 'Lulinha' movimentou R$ 19,5 milhões entre 22 e 26
CAMPO GRANDEIdosa que desapareceu ao sair para fazer exames é encontrada morta

SUS começa a usar novo tratamento contra a malária em crianças

Maconha apreendida em carreta durante ação conjunta ultrapassou 11 toneladas
Incêndio atinge terreno próximo de escola em Dourados
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Mulher morre em grave acidente entre Dourados e Indápolis
