sexta, 17 de janeiro de 2025
Dourados
35ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Equipes de MS fazem amistoso com Cascavel

07 janeiro 2010 - 15h38

Cene e Águia Negra, que se preparam para o Campeonato Estadual fazem amistosos contra o CCR - Cascavel Clube Recreativo neste final de semana. A primeira partida é nesta sexta-feira, 08, em Campo Grande, contra o Cene. No domingo é a vez do representante de Rio Brilhante, o Águia Negra.

As partidas servem de preparatório para o Cascavel, que estréia no Campeonato Paranaense no dia 16, contra o Ponta Grossa, bem como para as equipes sul-mato-grossenses que estréiam no estadual em fevereiro.

Elói Krüger, que já atuou pelo Águia Negra por três temporadas é o treinador do Cascavel. “Estamos correndo contra o tempo e esses amistosos são muito importantes para a formatação do time”. Elói também fez questão de elogiar os elencos de Cene e Águia Negra. “Os times de lá [MS] são tão qualificados quanto os do Paraná”.

Para o treinador, o resultado das partidas não é a meta dos confrontos. “Estamos preparados para isso. O resultado é o de menos. Vamos ver o que deu certo e melhorar e o que der errado vamos arrumar para o crescimento da equipe”, ressalta. Kruger tem no Cascavel, vários atletas que atuaram no Águia Negra e Cene, como Tininho, Ueverson, Gilberto, Rincón e Irineu.

TESTE FORTE

O Águia Negra que agora tem o treinador Douglas Ricardo, que atuou nos últimos anos pelo Ivinhema, comandou os primeiros treinos com bola esta semana. No treinamento de quarta e quinta-feira, foi grande a movimentação dos atletas. Douglas gostou do que viu mas adiantou que o trabalho só esta começando e não se pode exigir muito dos atletas na parte tática. “Depois da parte física, agora é à hora de treinamentos com bola, visando definir o time base, os treinamentos vão definir quem deve ser titular”. Mas o treinador adiantou que todos têm condições de ser titulares.

Este ano o Águia Negra vem forte. Buscou jogadores que se destacaram em 2009 em equipes de Mato Grosso do Sul, dentre eles Naldo, Andrade e Tatico que atuaram pelo Naviraiense, Buiu que jogou pelo Costa Rica, Erick no Cene, além de Buguinho, Iwata, Nelsinho e Dionei que atuaram pelo Ivinhema, dentre outros. Do grupo do ano passado, apenas Cícero e Magno permanecem no Águia Negra.

De acordo com o presidente Iliê Vidal, este ano o Águia Negra apostou em atletas do próprio estado. “Mudamos um pouco a forma de trabalha, é uma aposta diferente e esperamos que de resultado”.

O jogo está marcado para as 17h30 no estádio prefeito Iliê Vidal, Ninho da Águia. Os ingressos custam R$ 10. A estréia do Águia Negra no estadual será contra o Itaporã, no Estádio Chavinha, em Itaporã, no dia 07 de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Câmara apresenta novos diretores em cerimônia
DOURADOS

Câmara apresenta novos diretores em cerimônia

BALANÇO

Oficiais de justiça cumpriram quase 650 mil mandados em MS no ano passado

Envolvidos em esquema de corrupção são condenados a 31 anos pelo desvio de impostos
CAARAPÓ

Envolvidos em esquema de corrupção são condenados a 31 anos pelo desvio de impostos

Queixadas 'cercam' casa de idosos e polícia é acionada para capturar os animais
AQUIDAUANA

Queixadas 'cercam' casa de idosos e polícia é acionada para capturar os animais

Em livro, pesquisador do MS questiona o papel do jornalismo como mercadoria e ferramenta de guerra
CULTURA

Em livro, pesquisador do MS questiona o papel do jornalismo como mercadoria e ferramenta de guerra

CHAPADÃO DO SUL

Mãe e padastro são presos por estupro contra criança de 11 anos

BRASIL

Em MS, seis candidatos eleitos em 2024 são retirados da lista do Bolsa Família

EDITAL

Edital de citação - Monitória

POSSE DE TRUMP

Bolsonaro recorre e Moraes nega viagem ao EUA mais uma vez

ALINHAMENTO

Geraldo Resende se reúne com Marçal Filho e diz que trabalho por Dourados continua

Mais Lidas

LUTO

Professora Zélia Nolasco morre aos 56 anos

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

BOLÃO

Aposta feita em Dourados acerta cinco dezenas e leva mais de R$ 150 mil na Mega

SNOW

Operação do Gaeco mira traficantes de cocaína e cumpre mandados em Dourados