Cene e Águia Negra, que se preparam para o Campeonato Estadual fazem amistosos contra o CCR - Cascavel Clube Recreativo neste final de semana. A primeira partida é nesta sexta-feira, 08, em Campo Grande, contra o Cene. No domingo é a vez do representante de Rio Brilhante, o Águia Negra.
As partidas servem de preparatório para o Cascavel, que estréia no Campeonato Paranaense no dia 16, contra o Ponta Grossa, bem como para as equipes sul-mato-grossenses que estréiam no estadual em fevereiro.
Elói Krüger, que já atuou pelo Águia Negra por três temporadas é o treinador do Cascavel. “Estamos correndo contra o tempo e esses amistosos são muito importantes para a formatação do time”. Elói também fez questão de elogiar os elencos de Cene e Águia Negra. “Os times de lá [MS] são tão qualificados quanto os do Paraná”.
Para o treinador, o resultado das partidas não é a meta dos confrontos. “Estamos preparados para isso. O resultado é o de menos. Vamos ver o que deu certo e melhorar e o que der errado vamos arrumar para o crescimento da equipe”, ressalta. Kruger tem no Cascavel, vários atletas que atuaram no Águia Negra e Cene, como Tininho, Ueverson, Gilberto, Rincón e Irineu.
TESTE FORTE
O Águia Negra que agora tem o treinador Douglas Ricardo, que atuou nos últimos anos pelo Ivinhema, comandou os primeiros treinos com bola esta semana. No treinamento de quarta e quinta-feira, foi grande a movimentação dos atletas. Douglas gostou do que viu mas adiantou que o trabalho só esta começando e não se pode exigir muito dos atletas na parte tática. “Depois da parte física, agora é à hora de treinamentos com bola, visando definir o time base, os treinamentos vão definir quem deve ser titular”. Mas o treinador adiantou que todos têm condições de ser titulares.
Este ano o Águia Negra vem forte. Buscou jogadores que se destacaram em 2009 em equipes de Mato Grosso do Sul, dentre eles Naldo, Andrade e Tatico que atuaram pelo Naviraiense, Buiu que jogou pelo Costa Rica, Erick no Cene, além de Buguinho, Iwata, Nelsinho e Dionei que atuaram pelo Ivinhema, dentre outros. Do grupo do ano passado, apenas Cícero e Magno permanecem no Águia Negra.
De acordo com o presidente Iliê Vidal, este ano o Águia Negra apostou em atletas do próprio estado. “Mudamos um pouco a forma de trabalha, é uma aposta diferente e esperamos que de resultado”.
O jogo está marcado para as 17h30 no estádio prefeito Iliê Vidal, Ninho da Águia. Os ingressos custam R$ 10. A estréia do Águia Negra no estadual será contra o Itaporã, no Estádio Chavinha, em Itaporã, no dia 07 de fevereiro.