Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Ensino Médio em Tempo Integral tem mais de duas mil novas vagas em MS

03 janeiro 2018 - 08h01Por Da redação

O ano começou com anvanço na educação da rede estadual. O Governo do Estado abriu 2.116 novas vagas para o ensino médio em Tempo Integral, com a inclusão de cinco escolas no rol das instituições de ensino estaduais que oferecem essa modalidade.

A relação das unidades foi publicada ontem (2), no Diário Oficial do Estado (DOE). Somadas às 3.500 vagas oferecidas desde o ano passado, serão 5.616 jovens estudantes atendidos pelo Estado em tempo integral.

“A educação é uma das nossas prioridades e para nossa gestão é muito importante investir na melhoria das estruturas e na qualidade do ensino”, afirma o governador Reinaldo Azambuja, sobre os investimentos feitos na Educação em MS. “Entendemos que só por meio da educação poderemos melhorar a qualidade de vida no nosso país”, destaca o governador. 

Diretriz do Ministério da Educação (MEC), o ensino médio de Tempo Integral vem sendo aplicado em Mato Grosso do Sul por meio do Programa Escola de Autoria, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Sed). Em 2017, 3.500 estudantes do Estado foram beneficiados pelo programa, que já coleciona inúmeros resultados positivos nas 12 escolas em que atua.

Oito delas estão situadas em Campo Grande e outras quatro distribuídas pelos municípios de Corumbá, Dourados, Maracaju e Naviraí. A partir deste ano, mais cinco unidades oferecerão essa oportunidade a seus estudantes, acrescentando as 2.116 novas vagas com mais três escolas na Capital, mais uma em Dourados e outra em Ponta Porã.

Com experiências diversificadas para enriquecer o currículo dos alunos, as escolas de tempo integral de MS têm em sua programação desde aulas no estilo “MasterChef” com convidados ilustres da culinária sul-mato-grossense a experimentações em robótica que extrapolam os muros da escola para beneficiar a comunidade.

As disciplinas eletivas complementam a base nacional comum curricular, expandindo e aplicando os conhecimentos para as diferentes realidades que os jovens irão encontrar. Cada escola fica responsável pela montagem da grade de disciplinas opcionais, sob supervisão da Sed.

Confira o quantitativo de vagas e a relação das escolas que oferecem a modalidade integral para o ensino médio em 2018.

Serviço

O período de matrículas na rede estadual vai de 8 a 12 de janeiro, para quem já fez a pré-matrícula. Já no dia 14 de janeiro haverá nova designação para as vagas remanescentes, com prazo que se estenderá do dia 15 a 19 deste mês.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORUMBÁ
Enteado ameaça idoso e diz “vou sair da cadeia rapidinho e te matar”
RIO DE JANEIRO
Fogo em hospital mata 2 pacientes com Covid; 200 são transferidos
CHAPADÃO DO SUL
Homem que ameaçou arrancar cabeça da esposa esfaqueia amiga dela
FUTEBOL
Coutinho é cortado, e Tite convoca Lucas Paquetá para as Eliminatórias
AQUIDAUANA
Polícia evita suicídio de jovem que se jogaria da ponte de rio
SEGURANÇA
Eleições: TSE aprova envio de forças federais para Mato Grosso do Sul
POLÍCIA
Mulher que obrigava filha a se prostituir responderá por dois crimes
JUDICIÁRIO
Justiça adia decisão sobre afastamento de Ricardo Salles de ministério
CAARAPÓ
Polícia Civil prende ladrão em flagrante logo após o crime
JUSTIÇA
Universidade que descumpriu parcelamento deve indenizar estudante

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade