A mudança tem muito mais que uma simples troca de endereço. A transferência da loja de atendimento para a esquina da rua Frei Mariano com a Avenida América vem acompanhada de uma série de melhorias que buscam, principalmente, conforto e satisfação do cliente.
Primeiro, é a localização com fácil acesso e próxima do centro comercial da cidade. Outro aspecto relevante é a adequação do ambiente interno. Os investimentos deram efetivamente conforto e comodidade ao local. O atendimento conta com sala de espera climatizada e até bebedouro com água gelada.
A solenidade de entrega da nova loja de atendimento em Corumbá foi dirigida pelo diretor operacional da empresa, Edmir Bosso, e contou com as presenças do prefeito em exercício Ricardo Eboli; do vereador João Bosco da Silva e Souza, além de outras autoridades.
Em seu pronunciamento o diretor operacional da distribuidora destacou o fato da Enersul disponibilizar à população corumbaense, uma estrutura que acompanha integralmente o padrão desenvolvido para a rede de atendimento em toda a área de concessão que, do ano passado para cá, instalou lojas de atendimento em mais 20 cidades. “É uma loja à altura de Corumbá e Ladário”. Edimir Bosso ainda salientou: “a regional conta com total de 32 mil clientes e com um serviço de distribuição de energia considerado um dos melhores do País”.
O prefeito em exercício Ricardo Eboli elogiou a decisão da direção da Enersul: “um investimento como este vem melhorar o relacionamento com o cliente, prestando um serviço de qualidade em um local central, próximo às instituições financeiras”. Finalizando, disse que a Prefeitura é parceira e se colocou à disposição da empresa no desenvolvimento de programas voltados para a melhoria da qualidade de vida da população.
RESPEITO AO PATRIMÔNIO HISTÓRICO
O investimento da Enersul no novo atendimento ao cliente em Corumbá também ajudou a preservar o patrimônio histórico do município. A parte externa do prédio, onde os clientes passaram a ser atendidos, mereceu especial atenção. Orientada pela política de sustentabilidade da Rede Energia, a Enersul valorizou a arquitetura do edifício erguido no século passado. O imóvel, por ser patrimônio histórico da cidade, teve suas características cuidadosamente respeitadas.
Os projetos de readequação das instalações elétricas e redes de telefonia e informática, por exemplo, usaram canaletas superficiais para a passagem da fiação e cabeamento, evitando assim recorte nas paredes e eliminando qualquer tipo de risco de causar fissuras e outros danos na estrutura e fachada do prédio. Foi mais uma demonstração do compromisso que a Enersul e a Rede Energia têm com a preservação da cultura e do patrimônio histórico em suas áreas de concessão.