Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Empresas e indústrias são áreas garantidas para psicólogos

19 janeiro 2011 - 11h40

Na escola é comum ter sempre um amigo conselheiro que ouve os problemas de todos; ele é sempre tachado como o psicólogo da turma. Mas para ser um psicólogo não basta somente ouvir o outro. É necessário ter várias aptidões como gostar de ler, ter bom relacionamento humano, conduta ética, responsabilidade.

Em 2011 o curso de Psicologia da Unigran completa 12 anos. Formando psicólogos para as mais diversas áreas, o profissional pode trabalhar em escolas, empresas, clínicas, hospitais e até mesmo no campo jurídico, atuando na área criminal, na vara da criança e do adolescente, perícias e área social. O acadêmico formado pela Unigran, além de trabalhar diretamente como psicólogo, pode dar aula no Ensino Médio, devido ser um curso que também forma para a licenciatura.

Interessados em atuar na região da Grande Dourados, a área que mais necessita de profissionais é a organizacional, ou seja, em empresas, principalmente no setor de recursos humanos. “Em função da industrialização e das usinas sucroalcooleiras, e por conta dos grandes supermercados, a área de gestão de pessoas tem inserido fortemente o psicólogo no mercado,” diz a professora Aletéia Henklain Ferruzzi.

O acesso a essas empresas é facilitado pela abertura de estágios, como aconteceu com Letícia Oliveira, formada em 2008 na Unigran. Ela começou a estagiar em uma rede de supermercados da região. Quando terminou o curso, foi efetivada como psicóloga. Letícia disse que a partir do 4° ano da faculdade começou a se interessar pela área. “Tive interesse pela psicologia organizacional a partir do contato diário com pessoas; essa área é dinâmica e objetiva, devemos estar sempre atentos”, comentou a psicóloga Letícia.

Outra área que tem sido muito vantajosa, a médio e longo prazo, são as clínicas de psicologia. A professora Aletéia explica que o psicólogo com opção de abrir um consultório terá uma boa rentabilidade com o passar do tempo. “No início a procura pode ser pequena, mas aos poucos o profissional vai conquistando pacientes. Ao contrário que muitos pensam, ainda há muito espaço para esse segmento”, explica Aletéia Ferruzzi.

O curso de Psicologia da Unigran tem duração de 10 semestres, com turmas no período diurno e noturno. Durante oito semestres os alunos têm aulas e estágios supervisionados. Quando inicia o último ano ele opta por três estágios, num total de oito áreas oferecidas. A escolha se dá pela área que o futuro psicólogo mais se interessa.

As inscrições ao vestibular Unigran estão abertas e vão até o dia 27 pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas serão em 29 de janeiro. São mais de 30 opções de cursos em Dourados e Campo Grande. A instituição é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Veículo carregado com duas mil doses de vacina da gripe se envolve em batida na BR-163
REGIÃO
Veículo carregado com duas mil doses de vacina da gripe se envolve em batida na BR-163
POLÍCIA
Bebê de um ano e avó ficam reféns de sequestradores por seis horas
EDUCAÇÃO
Curso gratuito de desenvolvimento de aplicativos tem 40 vagas para jovens de sete municípios
JUSTIÇA
Retomada de implantação de sistema de apoio ao consumidor começa nesta segunda-feira
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida
ESTADO
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida
COVID-19
Botucatu inicia neste domingo vacinação em massa da população adulta
REGIÃO
Homem é encontrado morto com sinais de atropelamento
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
MINISTRO
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma 1,2 mil casos de Covid-19

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
TRÁFICO DE DROGAS
Chefe do 'Comando Vermelho' e foragido há seis meses é preso em Dourados
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
CAPITAL
Jovem sai para comprar narguilé e morre após colidir moto contra poste