O empresário Uiramar Nobre Ferreira, de 35 anos, foi encontrado amarrado em uma estrada vicinal próxima à BR-158 em Três Lagoas, município localizado na região do Bolsão, às 23 horas da última terça-feira, depois de ser baleado.
O veículo dele, um GM/Astra, com placas HTD-0962, de Três Lagoas, foi encontrado incendiado, em uma estrada nas proximidades.
Uiramar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Auxiliadora, onde permanece internado em estado grave, segundo o site Rádio Caçula.
Quando foi encontrado, o empresário apresentava lesões na cabeça provocadas por agressões, e duas perfurações por disparo de arma de fogo. Ele chegou a perder massa encefálica durante o atentado.
Segundo boletim de ocorrência registrado pelo sobrinho dele, o empresário havia saído de sua funerária por volta das 21 horas para pagar um credor.
Eles se falaram por telefone às 22h30, e o tio disse que estava bem e logo retornaria à funerária. O rapaz dormiu e apenas hoje pela manhã notou o desaparecimento.
Ele soube pela imprensa que o tio havia sido vítima de uma tentativa de homicídio, e declarou à Polícia que ele não tinha inimigos e nem era ameaçado.
Uiramar faz parte da Comissão Provisória do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Três Lagoas.
O caso foi registrado como homicídio doloso na forma tentada, com roubo qualificado pelo sequestro.
Ainda não foram apontados suspeitos para o crime.