Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Empresária de MS participa de etapa nacional do Prêmio Sebrae

08 abril 2008 - 17h51

Elas participaram do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em seus estados e venceram, depois foram eleitas na categoria regional, e, agora, serão homenageadas durante cerimônia de premiação nacional, que será realizada no dia 9 de abril, às 19 horas, na sede Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

A empresária campo-grandense Adma Rubia Souza Costa, vencedora na categoria micro e pequena empresa em Mato Grosso do Sul e na Região Centro-Oeste participa da solenidade, que contará com as 20 ganhadoras da etapa regional, sendo quatro representantes por região. Destas, serão eleitas duas por região, totalizando dez ganhadoras nacionais. Elas concorrem, ainda, a uma viagem internacional a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado desde 2004 pelo Sebrae, juntamente com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com o objetivo de reconhecer e homenagear mulheres empreendedoras existentes em todo o País. Na edição de 2007, o Prêmio recebeu 2.187 inscrições de mulheres que relataram suas histórias de vida e suas trajetórias no mundo dos negócios.

O Prêmio está dividido em duas categorias: 'Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas' e 'Membros de Associações ou Cooperativas de Pequenos Negócios'. As cinco ganhadoras da categoria Micro e Pequenas Empresas foram avaliadas em vários critérios, entre eles: persistência e capacidade de superar desafios; criatividade da ação empreendedora (originalidade); e liderança do negócio.

Já na categoria de Negócios Coletivos, são destacadas as mulheres que participam de associações e cooperativas de pequenos empreendimentos. Elas também foram avaliadas em vários critérios, como responsabilidade social e sustentabilidade, aceitação de riscos e atitudes e crenças.

As vencedoras de cada região nas duas categorias, além de receberem troféus, já têm garantida a participação no '16º Seminário Internacional em Busca da Excelência', que será realizado de 16 a 18 de abril no Hotel Transamérica em São Paulo. O evento é promovido pela Fundação Nacional da Qualidade, instituição que apóia o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

As histórias das 20 finalistas, como nas edições, serão relatadas em livro. A coleção Histórias de Sucesso 2007 é resultado da parceria dos estados que representam as finalistas do prêmio 2007 e as unidades de Gestão Estratégica e Atendimento Individual do Sebrae Nacional.

Próxima edição

A partir de 1º de junho, estarão abertas as inscrições para a nova edição do prêmio. Para se inscrever basta contar a sua história como empreendedora, sua trajetória de vida nos negócios, sejam eles em pequenas empresas sejam em empreendimentos coletivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Uma classe unida fortalece a advocacia de todos, diz Beto Teixeira, candidato a presidente de OAB
TV DOURADOS NEWS
Uma classe unida fortalece a advocacia de todos, diz Beto Teixeira, candidato a presidente de OAB
FRONTEIRA
Apreendidos 226 quilos de cocaína nos destroços do helicóptero que caiu
INVESTIMENTO
Dourados recebe quase R$ 4 milhões em obras voltadas para o esporte
DETRAN
MS vai ter CNH Social para beneficiar cinco mil pessoas por ano
IMUNIZAÇÂO
Dourados segue com imunização contra Covid-19 nesta quinta-feira
MS
Preso na Bolívia, "gerente" do bando que roubou aviões é extraditado
TEMPO
Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
OPERAÇÃO OURO BRANCO
Decretada preventiva de policiais que abasteciam presídio com drogas
BRASIL
Bolsonaro sanciona lei que proíbe eutanásia de cães e gatos de rua
CRIME AMBIENTAL
Homem sofre acidente, perde memória e tenta descobrir a causa

Mais Lidas

CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
JARDIM MÁRCIA
Bandidos fazem "limpa" em motel de Dourados e levam até carro
REGIÃO
Duas pessoas morrem carbonizadas após queda de helicóptero carregado com cocaína
DOURADOS
Entreposto que tinha até pé de maconha é fechado e trio preso pela polícia