Uma empresa que funciona em Três Rios, município no centro-sul fluminense, a cerca de 120 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, é suspeita de revender carne que foi encontrada estragada durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024.
Policiais civis, da Delegacia do Consumidor, realizaram diligências da Operação Carne Fraca nesta quarta-feira (22) e prenderam uma pessoa em flagrante. De acordo com os investigadores, as carnes chegaram a ficar submersas.
Foram cumpridos ainda mandados de busca a apreensão em endereços ligados a suspeito de participar da quadrilha que comercializou a carne imprópria para o consumo.
Ganhos de 1.000%
De acordo com a investigação, que contou com apoio da Delegacia do Consumidor do Rio Grande do Sul, em maio e junho os sócios da empresa se aproveitaram da tragédia para adquirir 800 toneladas de carne bovina que tinham ficado submersas “muitos dias” em Porto Alegre.
Eles alegavam que a intenção era a fabricação de ração animal. No entanto, a investigação descobriu que o destino do produto impróprio era outro. As carnes foram vendidas para outras empresas. A movimentação fez com que o grupo tivesse lucro “de mais de 1.000%”, afirmou a Polícia Civil fluminense, “colocando em risco consumidores de todo o Brasil”.
Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país.
Até a conclusão desta reportagem, a Polícia Civil não tinha divulgado o nome da empresa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Casal é preso em Dourados levando carreta furtada para o Paraguai

Doutor, a recuperação judicial realmente é tão boa para o produtor rural?
Ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto é preso pela PF

Tempestade alaga vias, derruba árvores e deixa rastro de destruição na Capital

Os produtos com melhor custo-benefício para equipar sua casa nova
Homem é condenado a 74 anos de prisão por estuprar enteadas

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 100 milhões nesta 5ª-feira
Convocação para Assembleia Geral

MS apresenta ações de desenvolvimento e sustentabilidade
CNU 2025: prazo para envio de títulos começa nesta quinta-feira
Mais Lidas

Para celebrar 20 anos de carreira, banda faz show gratuito em Dourados

Alertas colocam Dourados com risco de tempestade entre hoje e sexta-feira

Licitação é homologada e parque que virou ponto de usuários de drogas será revitalizado

Policiais civis, da Delegacia do Consumidor, realizaram diligências da Operação Carne Fraca nesta quarta-feira - Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil