Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Empresa Júnior abre inscrições para nova diretoria.

27 março 2008 - 16h00

Com a intenção de proporcionar o desenvolvimento profissional e acadêmico aos alunos e difundir a idéia do empreendedorismo, a Empresa Júnior da UNIGRAN (UNIJÚNIOR), ministrou na quarta-feira (26), a palestra “Empresa Júnior: laboratório de aprendizagem profissional e meio para o desenvolvimento regional”. Uma nova diretoria será formada para a gestão 2008 e sete clientes já aguardam o retorno das atividades para dar início ao trabalho de consultoria.
No encontro de ontem, dos calouros com a diretoria da UNIJÚNIOR – Consultoria Junior da UNIGRAN, que desenvolve projetos e atua junto ao empresariado da região -, o administrador Marcos Rodolpho Schwederke, que foi presidente da empresa, em 2006, ministrou a palestra e falou para os alunos a importância da consultoria na formação profissional. Ele apontou que o trabalho consiste em desenvolver atividades de acordo com as necessidades do mercado, que podem ser de estratégias de organização, de processos administrativos, planos de marketing e de pesquisas de mercado.
Há um ano e meio, quando ainda era estudante, foi efetivado em uma das empresas que prestou assessoria. “Durante três anos eu participei da UNIJÚNIOR e pude conhecer na prática o exercício de gerenciamento de projetos com aos clientes. Essa experiência contribuiu muito para a minha formação”, falou aos alunos.
De acordo com o diretor presidente, Fábio Antonio Silva, a UNIJÚNIOR tem por objetivo dar apoio à prática do aluno fazendo o elo com a teoria desenvolvida em sala de aula. Essa vivência, que parte de uma realidade, é desenvolvida através de projetos que viabilizam o aprimoramento técnico e possibilita a solução de problemas práticos de micro e pequenas empresas.
Antonio Silva reitera que a empresa possui o papel de auxiliar e assessorar os clientes na melhoria de seu desempenho. “Os alunos inseridos no projeto, sob a orientação dos professores da Instituição, resolvem junto à empresa solicitante os problemas por um custo bem abaixo do mercado”, disse. A UNIJÚNIOR tem um grande reconhecimento na região e consultoria como o Sebrae e a Aced (Associação Comercial Empresarial de Dourados) indicam os empresariados para serem assessorados pela UNIGRAN.
A diretoria da UNIJÚNIOR é formada por acadêmicos dos cursos de Administração de Empresas, Administração de Agronegócios, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Marketing e Fisioterapia. Entretanto, os alunos de quaisquer outros cursos também podem participar dos projetos da empresa, de acordo com sua área de formação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiocruz aponta estabilidade em casos de síndrome respiratória grave
PANDEMIA
Fiocruz aponta estabilidade em casos de síndrome respiratória grave
Policial militar de folga prende autor de furto em Paranaíba
POLÍCIA
Policial militar de folga prende autor de furto em Paranaíba
Associação de Apoiadores reelege presidente e diretoria para novo mandato em Dourados
HOSPITAL DO AMOR
Associação de Apoiadores reelege presidente e diretoria para novo mandato em Dourados
Professora Daniela Staut é homenageada com Comenda na ALMS
LEGISLATIVO DE MS
Professora Daniela Staut é homenageada com Comenda na ALMS
Covid-19: Dourados segue com imunização nesta quinta-feira, veja onde e quem pode se vacinar
VACINAÇÃO
Covid-19: Dourados segue com imunização nesta quinta-feira, veja onde e quem pode se vacinar
DOURADOS
Após vendaval, cemitérios terão manutenção para receber público no "Dia de Finados"
REGIÃO
Morador de MS é vítima de grave acidente em Minas Gerais
DOURADOS
Trio detido em entreposto é autuado em flagrante
REGIÃO
Polícia apreende mais de 200 kg de maconha na BR-163
MATO GROSSO DO SUL
Após temporal, Capitão Contar solicita à Energisa criação de canal exclusivo de atendimento

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada