Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Emissoras de rádio e TV reforçam campanha contra a dengue

26 fevereiro 2010 - 10h36

As emissoras de rádio e TV de Dourados vão abrir mais espaço em suas programações para alertar as pessoas sobre o combate à dengue. Ontem, representantes desses veículos participaram de uma reunião no gabinete da prefeitura com a direção do setor de comunicação do município, oportunidade em que foram discutidos meios desses órgãos colaborarem com o poder público no sentido de conscientizar a população sobre o problema.

Na reunião também estavam presentes a coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva, e o vereador Junior Teixeira (PDT), que destacou a preocupação do Legislativo com o aumento dos casos da doença não só em Dourados, mas em todo o Estado. O encontro serviu para que fossem apresentados dados oficiais sobre a incidência da doença, ao
mesmo tempo em que foi proposta uma parceria com esses meios de comunicação para a realização de uma campanha mais ampla.

O secretário de Comunicação, Eleandro Passaia, disse que a ideia de envolver ainda mais as emissoras de Rádio e TV nesse trabalho de alerta à saúde pública se justifica pelo fato desses veículos terem uma grande abrangência com a comunidade.

“Vocês têm um papel muito importante na sociedade que é de divulgar, de cumprir com a função também social e é indiscutível o alcance do trabalho de vocês entre a população. O poder público vem fazendo o seu papel, mas sozinho não conseguirá resolver o problema. É preciso o envolvimento de todos. Esse é um momento de unirmos forças”, ressaltou.

Os diretores das emissoras aprovaram a iniciativa da prefeitura em propor uma ação mais eficaz na ampliação da campanha de combate à dengue que já vinha sendo desenvolvida pela saúde pública com o apoio de vários segmentos da sociedade, como a imprensa, a igreja e as associações comunitárias.

Lidianne Moreira Costa, diretora da Rádio Caiuás, disse que é preciso a união de todos no combate ao mosquito transmissor da dengue e que essa concentração de esforços é uma responsabilidade também da imprensa local, seja ela qual for.

Já o diretor comercial do Canal Boa Vida de Televisão, Cláudio Mutuca, esclareceu que de uma maneira ou outra, todos os meios de comunicação do município já vinham colaborando, fazendo alerta, mas que a partir dessa reunião o trabalho será intensificado.

“Na TV, por exemplo, temos constantemente informado à população sobre os meios de evitar a dengue. Isso já faz parte do nosso trabalho diário. Mas claro que com uma campanha mais efetiva, envolvendo as rádios e demais emissoras de televisão de nossa cidade, os resultados serão ainda maiores”, afirmou Mutuca.

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta semana revela uma situação alarmante. Já foram notificados até o momento 1.184 casos de dengue, sendo 759 positivos.

Dos casos confirmados, quatro apresentaram maior gravidade e a cidade confirmou a primeira morte por dengue. As regiões em que a incidência da doença é maior são o Jardim Flórida II, com quase 10% dos casos, Izidro Pedroso, BNH 4º Plano, Vila Cachoeirinha, Jardim Novo Horizonte, Parque Nova Dourados, Jardim Água Boa, Jardim Clímax e Jardim Piratininga.

Depois da reunião com os diretores das emissoras de rádio e TV da cidade, ficou acertado que esses órgãos irão ampliar a divulgação da campanha de conscientização sobre o combate à dengue utilizando estratégias diferenciadas, ou seja, cada um irá trabalhar o tema da forma que achar
melhor. A Assessoria de Comunicação da prefeitura vai dar todo o suporte necessário para essa ação conjunta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Central de Atendimento à mulher registrou 1,3 milhão de chamadas em 2019
TRÁFICO DE DROGAS
Após tentativa de fuga, motorista é detido com 1,1 toneladas de maconha
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
CAMPO GRANDE
Funcionários da sede do Detran/MS passarão por testes rápidos do coronavírus
ECONOMIA
Governo atualiza programação orçamentária
ESPORTE
Em novo conceito, corrida de rua inicia nesta segunda-feira em MS
PANDEMIA
Mais dois municípios de MS entram na rota do coronavírus
CAMPO GRANDE
UFMS abre inscrições para curso de Especialização em Segurança Pública
CIÊNCIA
Equipe da Fiocruz MG trabalha em vacina brasileira para covid-19
PESQUISA
Datafolha: 72% discordam da frase de Bolsonaro sobre dar armas para população

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos