O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário enviou nota para o Dourados News, onde rebate as críticas feitas a ele depois que Cezário teria dito em uma reunião em Navirai que as autoridades de Dourados não teriam se empenhado para dar condições do estádio Douradão receber partidas de futebol. As críticas são endereçadas principalmente ao prefeito Ari Artuzi e ao vereador Paulo Henrique Bambu.
Leia a Nota:
"Eu disse, sim: “O Douradão não possui laudos técnicos de vistoria (conforme Estatuto de Defesa do Torcedor) que o habilite à prática de futebol profissional, nem para os seus representantes da Série A e Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.”
Respondam aos desportistas douradenses e não a mim: onde estão os laudos? Onde estão sendo os mandos de jogo do 7 de Setembro de Dourados? Onde foram os jogos do Operário Atlético Clube na Série B 2009?
Cuidem melhor de sua cidade e só voltem a discutir futebol profissional com os laudos do Estádio Douradão em mãos. Sigam o exemplo de Fredis Saldivar, Alfio Senatore, Sr. Razuk, Sr. Edson, Sr. Joaquim e tantos outros nomes honrados que sempre representaram Dourados com dignidade, respeito e, acima de tudo, contribuíram para o futebol sul-mato-grossense.
Sigam o exemplo de cidades como Rio Brilhante, Naviraí, Ivinhema e Itaporã, que ultimamente tão bem representam a região e o estado de Mato Grosso do Sul em nível nacional.
Habilitem o Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, a receber a prática de futebol profissional e, a partir de então, vamos juntos sonhar e, principalmente, trabalhar para que a cidade de Dourados seja, novamente, palco de grandes partidas e futebol profissional.
Francisco Cezário de Oliveira
Presidente FFMS"