Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
(67) 99257-3397
Vestibular 2021

Em Amambai, Uems oferece vagas para cursos de Ciências Sociais e História

22 janeiro 2021 - 20h35Por Da Redação

Na cidade de Amambai, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 40 vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Sociais (20) e Licenciatura em História por meio do Vestibular (PSV-UEMS 2021). As inscrições vão até este domingo, dia 24 de janeiro, e podem ser feitas pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC). Clique AQUI e acesse o link.

Ambos os cursos ofertam 12 vagas gerais, 4 para alunos negros, 2 para alunos indígenas e 2 para residentes em MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Licenciatura em Ciências Sociais

Duração: 4 anos
Habilitação: Licenciado em Ciências Sociais
Turno de Funcionamento: As aulas são no período noturno e aos sábados, no período matutino.
Local: Unidade Universitária de Amambai

O licenciado em Ciências Sociais é habilitado para atuar como professor do Ensino Médio, bem como formular, acompanhar e desenvolver políticas e projetos pedagógicos na área, além de atividades de pesquisas. É importante ressaltar que esse profissional também pode também atuar como técnico especializado da área educacional junto ao setor privado ou prestar assessoria especializada a órgãos governamentais e não-governamentais, bem como setores da sociedade civil (sindicatos, partidos políticos, associações, projetos sociais).

Licenciatura em História

Duração: 4 anos
Habilitação: Licenciado em História
Turno de Funcionamento: As aulas são no período noturno.
Local: Unidade Universitária de Amambai

O licenciado em História pode atuar como professor desta disciplina nas escolas de Ensino Fundamental e Médio. É importante ressaltar que, para atuar como professor em universidades, é necessário que o profissional continue os estudos com de pós-graduação. Além de ministrar aulas, o docente de História pode também trabalhar em museus, ou instituições de preservação de documentos. Ele também pode atuar como pesquisador, ou ainda como consultor ou produtor de conteúdo na preparação de material didático para a prática de ensino, como livros e apostilas.

UEMS 2021

Neste ano de 2021, a UEMS abre 1.101 vagas em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por meio do Vestibular (PSV), além de mais 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo Permanente. Saiba mais em: http://www.uems.br/ingresso/formas

Vestibular UEMS

As inscrições no Vestibular da UEMS têm o custo de R$ 90 e a taxa deve ser paga até 25 de janeiro de 2021. É importante observar sempre o horário de funcionamento do sistema bancário. Não serão aceitos pagamentos por transferências e/ou por agendamento.  

É importante ressaltar que os candidatos poderão concorrer a cursos de qualquer uma das Unidades Universitárias da UEMS, abarcando um total de 54 diferentes cursos de Graduação.

A Prova Objetiva e a Prova de Redação do PSV-UEMS 2021 serão realizadas presencialmente no dia 06 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h, no horário oficial do Mato Grosso do Sul, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIDROLÂNDIA
Homem invade casa, agride a ex-mulher grávida e se esconde em matagal
VACINA
Pazuello muda de novo previsão de doses que Brasil terá em março
Escondido entre plantas, três são presos com 42 porções cocaína e maconha
ANACHE
Escondido entre plantas, três são presos com 42 porções cocaína e maconha
REGIÃO
Governo e bancada federal entregam ônibus escolar aos 79 municípios de MS
BATAGUASSU
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil
OPORTUNIDADE
Pátio Zero: Detran abre novo leilão e 75 veículos poderão voltar a circular
CRIME AMBIENTAL
Homem é autuado em R$ 3 mil por derrubada de árvores e exploração de madeira 
DISTÂNCIA
IFMS prorroga prazo para matrícula em cursos de qualificação profissional
CAPITAL
Ex-pastor que fez mulher refém por 12 horas é encontrado morto
PANDEMIA
Média de mortes por Covid chega a 1.540 e é recorde pelo 10º dia seguido

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Homem é assassinado na região de fronteira e autores deixam recado ao lado do corpo
CENTRO
Douradense é assaltado ao sair de casa para pedalar na madrugada
IMUNIZAÇÃO
Vacinação contra a Covid faz idosos 'amanhecerem' na fila em Dourados
DOURADOS 
Bebê de 9 meses espancado pela mãe é transferido para o HU