Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
TELEVISÃO

Em alta com a “Dança dos Famosos”, Adriane Galisteu pode emplacar na Globo

22 novembro 2017 - 09h32Por IG

Adriane Galisteu tem torcedores ferrenhos. Com mais de 20 anos de carreira , ela enfrentou altos e baixos, mas soube se reinventar na mídia como poucos. Usou a mídia a seu favor e saiu dos holofotes quando precisou. Presença constante na televisão , Galisteu já apresentou programas no SBT, Band, MTV, Rede TV!, Record, Discovery Home & Health, Fox Sports e Discovery.

Entre programas de variedade, entrevistas, moda, culinária e ficção, ela é figura carimbada na televisão desde 1995. O único ponto fora da curva de Adriane Galisteu ? A Rede Globo . A loira nunca foi de interesse da casa e os motivos, pelo menos nos bastidores variavam. Mas, a especulação mais comum era de que a apresentadora era barrada por outra loira que reinava no canal: Xuxa . Algozes por conta do envolvimento de ambas com o piloto Ayrton Senna, muitos acreditavam que a rainha dos baixinhos impediu que Galisteu chegasse à platinada.

Esse tempo, no entanto, acabou. Em 2015 Xuxa se desvencilhou de vez da Globo e migrou para a Record . Enquanto isso, Galisteu apresentava um programa ao lado do marido, Alexandre Iódice, no canal pago Discovery. Seguindo um passo natural que muitas famosas deram, ela estreou um canal no Youtube em 2016, o “Sem Filtro”.

Nesse período, muito especulou-se sobre a possível contratação de Galisteu pela Globo. Vista visitando o Projac, alguns chegaram a dizer que ela negociava uma participação em “Malhação”. Outros cravaram que ela havia sido convidada pela emissora para apresentar o “ Vídeo Show ”, fato que o diretor de programação da emissora, Boninho , negou veemente na época.

O ano, porém, mudou e, em 2017 Adriane se viu finalmente na emissora. A presença ainda é tímida, mas dentro de um dos segmentos de maior sucesso da emissora: a “ Dança dos Famosos ”. E essa pode ser, finalmente, a vez da loira na emissora. Mas, será que Galisteu vai conseguir se manter no canal depois da competição? E o que a Globo ganha com isso?

Prós

Galisteu tem um público cativo. Não a toa ela segue na mídia depois de todos esses anos, em tantos canais.

Ela atrai interesse da mídia, estampa capas de revistas e agrada a homens e mulheres. Além disso, todos esses anos na TV fizeram dela uma pessoa com contatos e certa influência. Comandando o “Vídeo Show”, por exemplo, ela poderia ser um acerto.

Nenhum dos apresentadores atuais é expressivo o suficiente para fazer falta caso sejam substituídos, e nenhum deles fala diretamente com o público alvo do horário. Joaquim Lopes vai deixar o programa no próximo mês para se preparar para o retorno as novelas em “Orgulho e Paixão” em 2018. Sua saída, já anunciada, pouco impactou o público que, pelo contrário, já começou a torcida por uma substituta. Alguns acreditam que Adriane é o nome ideal para o cargo, embora Rafa Brites tenha um bom histórico no canal e já faça reportagens para o programa. A inimizade com Boninho, que na época da especulação tentou acusa-la de jogada de marketing, pode dificultar essa possibilidade.

Outra opção para Galisteu seria apostar na dramaturgia. O rumor nos bastidores é que ela se candidatou para ser atriz em algum projeto futuro, mas isso dependeria da aposta de algum autor específico. Apesar de ter certa experiência, com alguns filmes, peças de teatro e participações em séries no currículo, essa é uma área relativamente nova para Galisteu.

Portanto, cabe a algum autor ou diretor decidir se ela é capaz de participar de alguma produção. Aguinaldo Silva poderia apostar na apresentadora, como tem feito com Viviane Araújo, que mudou seu “status” para atriz com a ajuda do autor em “Império”. Talvez uma minissérie, como “Justiça”, com poucos capítulos, seja um bom termômetro: esse formato costuma repercutir na rede, e ajudaria a medir o desempenho dela das telinhas.

Mas o seu forte mesmo é como apresentadora e, com o horário de Angélica liberado ao fim do “Estrelas”, Adriane poderia ocupar a posição com um programa de variedades e com convidados.

Contras

Mesmo com público cativo, ela nem sempre dá audiência. E isso é determinante para manter um programa no ar. No caso do “Vídeo Show”, que já patina no horário, Dri pode tanto subir quanto descer a audiência ainda mais e, se o resultado for negativo, provavelmente não trará longevidade para a apresentadora no canal.

Adriane pode ser mais difícil de lidar. Apesar de não ter essa fama, a bagagem profissional que carrega pode fazer com que não se adapte como coadjuvante – seja no “Vídeo Show” com Otaviano Costa, ou em um papel menor em uma novela.

Além do mais, o “Estrelas” está acabando justamente pelo cansaço no formato. Para ocupar a vaga, Adriane teria que apostar em algo diferente – o que fica difícil considerando o que a Globo já tem na mesma linha: o “É De casa” aos sábados, e o programa de Fátima Bernardes de semana.
Fama
 
Ganhando ou não a “Dança dos Famosos”, Adriane Galisteu já é um dos nomes mais comentados da atração. Como o quadro serve como “trampolim”, ela pode usar essa oportunidade para se manter no canal. O “incidente” com Faustão, porém, pode não pegar bem para a loira. Empolgada com a chance de ficar no programa, Galisteu foi comemorar com o apresentador e acabou derrubando os dois no chão. Além do “mico” ao vivo, a atitude foi um tanto exagerada, e pode ser vista de forma negativa na Globo. De qualquer forma, Galisteu tem sua primeira chace real na emissora. Resta saber qual será o resultado disso.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Livro sul-mato-grossense é um dos finalistas do Prêmio Jabuti
PESQUISA
Fóssil achado em MG pode revelar novidades sobre dinossauros
QUEIMADAS
Corpo de Bombeiros começa a desmobilizar equipes da "Operação Pantanal II"
CAMAPUÃ
Após perseguição, veículo é apreendido com mais de 1t de maconha
SESSÃO REMOTA
Senado vai fazer sessão especial em homenagem aos médicos nesta segunda
POLÍTICA
Senadora Soraya Thronicke é condecorada com Ordem do Mérito Aeronáutico
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Posto de combustível é autuado por armazenar 3 mil litros de diesel ilegalmente
SAÚDE
Marcos Pontes participa de publicação científica sobre nitazoxanida
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Mídia Ciência relata a história da extração de diamantes em Rochedo
TRÁFICO DE DROGAS
Traficante abandona veículo às margens da rodovia com mais de meia tonelada de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS