A eleição que deverá confirmar daqui a pouco a vitória do candidato único Romaci Venâncio, que concorre pela chapa 1 para presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados (Sinsemd), transcorreu de forma turbulenta ao longo do dia. Policiais militares e a Guarda Municipal foram acionados várias vezes.
Pela manhã, o presidente da Comissão Eleitoral, Arlindo Escobar, informou que foi preciso chamar a Polícia Militar para abrir os portões do Sindicato. A alegação era de que membros das outras duas chapas que se inscreveram, e tiveram os pedidos de registro indeferidos, tentavam criar obstáculos para a instalação das urnas. Resolvido o impasse, a eleição começou, mas durante todo o dia foi raco o movimento de servidores para votar.
No meio da tarde, um dos candidatos indeferidos, Nilson Araújo, protocolou o pedido de impugnação da eleição, com a justificativa de que o candidato único estaria sendo favorecido pelo transporte de eleitores para a sede do Sindicato. O presidente da Comissão Eleitoral disse que iria analisar o pedido a partir da apresentação de provas.