Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Eleição da Associação de Cabos e Soldados acontece amanhã

25 fevereiro 2010 - 11h03

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ACS/PMBM/MS) realiza amanhã, dia 26 de fevereiro, a eleição para escolher o novo presidente da Sede Estadual e os 12 diretores das Regionais da entidade no Interior. A votação será realizada das 7 horas às 16 horas, em 22 seções eleitorais espalhadas pelo Estado.

A entidade é composta por 3,1 mil Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul – Soldados, Cabos, Sargentos e Subtenentes. Destes, estarão aptos a votar os associados que até 26 de janeiro estavam em dia com suas contribuições junto à ACS, como exige o estatuto da Associação.

Para votar, os associados devem apresentar um documento original com foto, como Documento de Identidade ou a Carteira Nacional de Habilitação. A recomendação é de que seja apresentada a Identidade Funcional do PM ou BM, onde consta o número de matrícula.

A eleição na ACS/PMBM/MS terá a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), que cedeu urnas eletrônicas para acelerar a captação dos votos e a apuração. O voto eletrônico estará disponível para os associados que votarem em suas Regionais.
 
PMs e BMs em trânsito usarão cédula de papel.

Ainda amanhã, poucas horas após o encerramento da votação, é aguardada a divulgação de um resultado prévio da votação. A totalização dos votos deve ser concluída na próxima segunda-feira, dia 1º de março, quando os votos de associados em trânsito serão somados aos eletrônicos.

Concluída a apuração e a verificação de que a eleição foi regular – sem o registro, por exemplo, de votos em duplicidade –, será aberto prazo para pedidos de impugnação das eleições. A Comissão Eleitoral Geral espera homologar o resultado até 12 de março.

Três candidatos disputam a presidência da ACS: o Soldado PM RR José Florêncio de Melo Irmão, atual presidente da entidade, o Soldado PM RR Edmar Soares da Silva, hoje vice-presidente, e o Soldado PM André Lúcio Gonçalves Rodrigues. Além deles, há uma candidata para presidir o Conselho Fiscal e 22 candidatos a Diretores Regionais. Nos municípios de Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Paranaíba haverá candidato único. A lista completa de candidatos e os locais de votação
estão disponíveis no site da ACS, em www.acspmbmms.org.br.

Mais informações pelo telefone (67) 3387-8501, com Volindomar Paimel de Queiroz, presidente da Comissão Eleitoral Geral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Senado aprova MP que altera cargos e funções na Polícia Federal
CAMPO GRANDE
PM fecha depósito de drogas, apreende 2 toneladas de maconha e prende 4
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 807 mortes por Covid em 24 horas, e total chega a 23.473
RIO VERDE
Mulher mata sobrinho com tiro na cabeça após ele ameaçar avó
CAPITAL
Mulher de pedreiro serial killer é presa pela Delegacia de Homicídios
PANDEMIA
No dia que MS passa de mil casos, 35 cidades ainda se mantêm “livres” do Coronavírus
DOURADOS
Homem cai em golpe após vizinho oferecer ajuda para cadastro de auxílio emergencial
EDUCAÇÃO
Sisu oferecerá bolsas de estudo para alunos do ensino a distância
DOURADOS
Após penhora de celular, polícia fecha "boca" na Vila Industrial
VICENTINA
Homem é multado em mais de R$ 70 mil após desmatamento em área de Mata Atlântica

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista