domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ARTIGO

"Ele é a Lei"!? Acorda, Brasil!

30 março 2024 - 17h36Por Rodolpho Barreto

GOLPE? O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a Polícia Federal tem uma “narrativa pronta” nas investigações contra o ex-presidente. Os áudios atribuídos a Cid foram divulgados pela revista Veja. O militar disse que os investigadores "não queriam saber a verdade". Nas gravações, ele também critica o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator de investigações envolvendo ele e Bolsonaro, por uma suposta tentativa de "golpe". Golpe? Quem está dando golpe? “Eles já estão com a narrativa pronta. Eles não queriam saber a verdade, eles queriam só que eu confirmasse a narrativa deles", relatou o tenente-coronel.

O militar tem um acordo de delação premiada no STF, homologado por Moraes. A colaboração de Cid foi utilizada pela PF para embasar mandados de prisão e de busca e apreensão na Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta trama golpista. Além disso, os relatos do ex-ajudante de ordens foram considerados na decisão da PF de indiciar Bolsonaro e outras 16 pessoas no caso dos certificados de vacinas. No depoimento mais recente, Cid teria falado sobre reuniões em que Bolsonaro supostamente pressionou os ex-comandantes das Forças Armadas a participarem de um golpe de Estado. Sério? Depois dos áudios vazados, seus depoimentos ainda podem ter alguma credibilidade?

GRAVE! Nos áudios divulgados pela Veja, Cid afirmou que Moraes já tem a “sentença pronta” e só está esperando o momento certo para prender “todo mundo”. Gravíssimo! “O Alexandre de Moraes é a lei. Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação”, disse. O militar relatou durante a conversa com um interlocutor sua insatisfação com os desdobramentos das investigações. “Ninguém perdeu carreira, ninguém perdeu vida financeira como eu perdi", afirmou o tenente-coronel. Quem agora vai acreditar em toda essa "operação" de "defesa da democracia" por Moraes/STF/PF? (Fonte: www.cnnbrasil.com.br)

Criticá-lo é imperdoável. Qualquer crítica a ele é uma agressão, uma insanidade. Ele só persegue quem merece ser perseguido, ele só humilha quem merece ser humilhado. Ele só destrói quem merece ser destruído. Quando manda prender e manda soltar, ele está sempre certo. Ele tem sempre razão. Não há pena imposta por ele que não deva ser cumprida. Ele é a palavra, ele é a verdade, a justiça. Nada do que faz é questionável. Seus atos são sempre necessários, na medida certa, não têm malícia. Um eventual exagero sempre envolve boas intenções. Ele é sempre sincero, defensor da democracia e da verdade. Só ele sabe o que é liberdade. Sua tirania é do bem. 

IRÔNICO! A censura é para o bem de todos. Tudo o que ele faz é para nos oferecer um país melhor. Seu extremismo é redentor, é sempre pela harmonia de todas as coisas. Seu poder é pacificador. Faça-se a sua vontade. Devemos a ele gratidão eterna... A maioria dos brasileiros sabe de quem estamos falando e entende a ironia. Nessas paragens terrenas, o “salvador” é canastrão. A ele devemos o contrário de respeito, devoção e gratidão. Do que precisamos realmente? Da união dos bons de verdade, de sua força despertada e empreendida, ou os que estão em menor número permitirão este alçapão aberto em que desaba o país inteiro. (Ernesto Lacombe)

Fato: o verdadeiro golpe já foi dado! Aconteceu quando Lula foi solto por malabarismo supremo e voltou à cena do crime, como diria Alckmin, com o próprio STF se gabando: "Nós derrotamos Bolsonaro!" O golpe aconteceu quando o TSE virou uma extensão do PT e passou a prejudicar de forma escancarada a campanha de Bolsonaro, que não podia nem mesmo falar, por exemplo, dos elos históricos de Lula com ditadores comunistas - hoje novamente reverenciados por ele. "É gólpi", gritam os verdadeiros golpistas. A velha tática de gritar "pega ladrão" logo depois de praticar o roubo. Ainda engana alguém de verdade? (Rodrigo Constantino)

BOLSONARO não deu golpe nenhum, mas segundos os ministros supremos, Lula/PT e a esquerda nacional em peso, ele quis dar, ou pensou em dar, ou gostaria de ter dado, e qualquer coisa dessas já é suficiente para provar que ele é uma “ameaça à democracia”. Em nenhum momento, nessa história, houve qualquer tentativa de se obter uma prova minimamente séria contra o acusado, ou demonstrar materialmente a sua culpa. Culpa para que, se já decidiram quem é o culpado? O ministro Gilmar Mendes já anunciou que vai condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro por “golpe de Estado” quando ele for julgado no STF!  (J R Guzzo)

Na verdade, quando ele diz que lhe parece indiscutível que Bolsonaro deu o Golpe Que Nunca Foi Dado, o ministro Gilmar está mostrando a sua parcialidade! Pela Lei, ele já estaria suspeito para julgar, mas ainda assim é prestigiado entre jornalistas. Ao que parece, o ministro é uma grande “fonte”, o homem capaz de prever o que vai acontecer no STF e na vida política do Brasil. Nada a estranhar num país em que a maior parte dos jornalistas não busca a averiguação dos fatos. Para muitos, “prova” é o que a Polícia Federal diz que é prova – e o que o ministro Gilmar abençoa como a verdade. (Fonte: www.gazetadopovo.com.br)

VINGANÇA? Leandro Ruschel resumiu: "As manifestações do ministro Moraes deixam claro que ele considera ilegal a existência da direita brasileira, a quem ele trata como 'extrema-direita'. Em outras palavras, pelo menos metade do país foi criminalizada pelo establishment jurídico brasileiro". O ímpeto de vingança contra a direita pela esquerda radical vitoriosa está escancarado. A velha imprensa condenou desde o começo um acampamento como "golpista"! Inacreditavelmente, até quem não participava da manifestação foi considerado criminoso. Se o sujeito levou marmita para os cidadãos acampados, de forma ordeira e pacífica, então ele participou de alguma forma, já é um "terrorista"! 

Não há mais Lei: tudo pode ser considerado pelo STF e pela mídia como um atentado antidemocrático. A engenheira civil Regina Aparecida Modesto, de 54 anos, que tem histórico de câncer no estômago e diversos problemas de saúde, foi condenada pelo STF a 17 anos de prisão por participação nos atos de 8 de janeiro. Moradora de São Paulo, a apoiadora de Bolsonaro contou ao jornal Gazeta do Povo que entrou no Senado naquele dia para se proteger das bombas de gás lacrimogêneo. Ela conta que, enquanto estava na rampa do Senado (portanto, do lado de fora), por volta das 15h40, começaram a soltar bombas contra os manifestantes e abriram uma das portas do edifício. 

CRIME? “Um homem fardado dizia ‘entra, entra, venha se abrigar das bombas’, e eu fui”, disse a engenheira, que afirma ter recolhido papéis do chão e conversado com policiais no interior do prédio. Está sendo punida por Alexandre de Moraes como se fosse uma criminosa perigosa! O ímpeto de vingança contra a direita pela esquerda radical vitoriosa está escancarado. "Imagina se o Judiciário tivesse o mesmo ímpeto de reprimir o crime organizado?", disse o deputado Nikolas Ferreira. O Brasil seria outro país. Poderia ser até mesmo um país próspero. Era só o sistema ter o mesmo ímpeto que demonstra em sua vingança contra a direita, mas para a Justiça! (Rodrigo Constantino)

"Fica decretado que todos aqueles que fizeram manifestações contrárias a Lula e ao grupo que lhe permitiu concorrer à Presidência, ainda que ordeiras e pacíficas, são antidemocratas. Fica decretado que todos aqueles que compartilham pelas redes sociais mensagens, vídeos, áudios, fotos, memes, desenhos, charges, ilustrações e textos contrários a Lula e ao sistema que anulou suas condenações são antidemocratas e que todos aqueles que fazem oposição a Lula e aos que estão com ele, incluídos parlamentares, deputados federais e senadores, são antidemocratas..."

QUASE ISSO... "Fica decretado que todos brasileiros que não consideram que houve uma tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023, mesmo que eles sejam 80% da população, são antidemocratas. Fica decretado que todos os antidemocratas citados podem ser perseguidos, censurados, multados, detidos e até exterminados. Fica decretado que são democratas todos aqueles que bloquearam estradas, ruas, avenidas, que destruíram bens públicos e particulares, que atacaram ministérios, o prédio do STF, o Congresso e o Palácio do Planalto, em qualquer época, desde que sejam apoiadores do Lula..."

"Fica decretado que são democratas todos aqueles que invadem imóveis rurais e urbanos, desde que estejam ao lado do Lula. Fica decretado que toda difamação, injúria ou calúnia, contra opositores de Lula, são a mais pura verdade, são justas. Fica decretado o desencarceramento de todos os presos que sejam apoiadores de Lula. Fica decretado que todos que demonstram ódio a quem não está com Lula e seus benfeitores são democratas da mais alta estirpe. Inicie-se imediatamente a construção de unidades prisionais por todo o país! Há milhões de antidemocratas a prender... (Ernesto Lacombe). 

O autor do artigo é bacharel em Direito pela UFMS e especialista em Direito Público. Facebook/Instagram: @rodolphobpereira

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris
ESPORTE

Brasil garante vaga na prova do revezamento misto dos Jogos de Paris

ENCONTRO DE LÍDERES RURAIS

Produtoras de café e cacau contam como lidam com mudanças climáticas

MATO GROSSO DO SUL

Pequenos produtores aderem projeto que insere agricultura familiar no mercado de créditos de carbono

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
TÍTULO

Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade
PRODUÇÃO

Safra de cana 2024/25 entra em campo com risco de perder produtividade

CAPITAL

Pane provoca incêndio em casa e susto em local de festa

TECNOLOGIA

Brasil é campeão no Mundial de Robótica em Houston

AGROPECUÁRIA

Comissão ouve ministro do Desenvolvimento Agrário sobre planos da Pasta para este ano

FUTEBOL

Sem o título, Dourados perde ainda duas vagas para competições nacionais

CAMPEONATO ESTADUAL

Operário domina partida, vence o DAC por 3 a 1 e conquista o título Estadual

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco